Topo

Com fratura, novato dos Bulls desfalca time no restante dos playoffs

Omer Asik já havia sofrido um corte no rosto no segundo jogo das finais da Conferência Leste - Gregory Shamus/Getty Images/AFP
Omer Asik já havia sofrido um corte no rosto no segundo jogo das finais da Conferência Leste Imagem: Gregory Shamus/Getty Images/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/05/2011 17h03

A temporada da NBA acabou mais cedo para o pivô turco Omer Asik nesta quarta-feira, quando ele teve constatada uma lesão que o deixará de fora do restante dos playoffs pelo Chicago Bulls. O novato de 24 anos fraturou a fíbula da perna esquerda e tem previsão de retorno em cerca de um mês e meio, tempo suficiente para o fim da temporada 2010/11 da NBA.

Asik se machucou ainda no terceiro jogo das finais da Conferência Leste contra o poderoso Miami Heat, de LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh. Mesmo lesionado, o pivô turco tentou jogar a quarta partida da série melhor de sete, disputada na noite da última terça-feira, mas conseguiu atuar por apenas dois minutos e foi vencido pelas dores.

A fratura, confirmada por meio de exames, impedirá Asik de continuar fazendo uma boa temporada de estreia na NBA. O pivô vinha sendo um reserva importante para os Bulls, inclusive jogando por mais de 15 minutos em dois jogos das finais do Leste. Na temporada regular, Asik teve médias de 2,8 pontos e 3,7 rebotes por jogo.

Além da perda de Asik, o Chicago Bulls tem que lidar com a situação complicada na série contra o Heat. O time de Miami lidera o confronto por 3 a 1, após vencer os últimos três jogos, inclusive o da última terça, em casa. Na quinta-feira, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Chicago, e o time da casa precisa da vitória para evitar a eliminação.