Topo

Nowitzki diz que febre já passou e que estará pronto para o jogo 5 da final da NBA

Dirk Nowitzki sofre com febre no banco do Dallas, no 4º jogo da final da NBA - REUTERS/Mike Stone
Dirk Nowitzki sofre com febre no banco do Dallas, no 4º jogo da final da NBA Imagem: REUTERS/Mike Stone

Das agências internacionais

Em Dallas (EUA)

08/06/2011 21h34

Depois de ter de superar uma febre de 39º C e ainda assim conseguir liderar vitória do Dallas Mavericks, o ala-pivô Dirk Nowitzki tranquilizou os torcedores do time. Segundo ele, sua saúde já apresentou melhoras e não haverá problemas para ele integrar a equipe na quinta partida da final da NBA, quinta-feira, contra o Miami Heat.

Nowitzki sofreu com uma sinusite no jogo de terça-feira, mal que lhe trouxe também uma forte febre. Ainda assim, ele foi o melhor jogador do Dallas, principalmente nos momentos decisivos. Em casa, os Mavs venceram por 86 a 83, garantindo o empate em 2 a 2 na série em melhor de sete partidas.

“Hoje me sinto melhor, a febre quase sumiu. Logo que acabou a partida, fui para casa, tomei um banho demorado e fui para a cama imediatamente”, detalhou o astro do Dallas, que tem uma média de 28 pontos na final.

“Acordei mais descansado, tomei um pouco de sopa e muitos líquidos e espero comer bem para estar forte para a partida”, completou o alemão, que analisou sua atuação. “Foi uma noite de pesadelo. Depois dos meus primeiros arremessos, certeiros, não consegui mais nada. Então, no último quarto saquei aquela energia extra.”

A quinta partida da decisão é a última em Dallas, e o time já desperdiçou a chance de vencer uma delas, depois de ter triunfado uma vez em Miami. O confronto acontece nesta quinta-feira, às 22h (horário de Brasília).