Londres apresenta arena que irá abrigar jogos de basquete em 2012
Um ano antes dos Jogos Olímpicos de Londres, a quarta instalação do Parque de Jogos foi terminada: é a Arena de Basquete, que poderá ser desmontada e reconstruída no local que a organização do evento desejar. O término das obras foi confirmado pelo Olympic Delivery Authority (ODA), órgão responsável pelas instalações.
Dessa maneira, a ODA termina seus trabalhos de construção do parque olímpico, situado no leste de Londres, onde também se encontram o estádio olímpico e o velódromo. A arena será inaugurada no dia 21 de agosto, como sede de um torneio masculino amistoso entre as seleções da Inglaterra, Austrália, China, Croácia, França e Sérvia.
Durante os jogos de 2012, que começam no dia 27 de julho, a arena irá abrigar os jogos de basquete e handebol. Ela também será sede dos jogos de basquete e rugby de cadeira de rodas durante os Jogos paraolímpicos, em agosto. O presidente do Comitê organizador local declarou que “o basquete é um dos esportes olímpicos mais populares e os espectadores poderão ver as partidas em um ambiente espetacular, porque se trata de uma instalação soberba”.
A arena tem 35 metros de altura, 115 metros de comprimento e conta com 12.000 assentos, nas cores laranja e preta, como as bolas de basquete. Durante a realização dos Jogos, seu exterior ficará parecido com uma pintura a óleo, graças ao seu inovador desenho artístico e ao jogo de luzes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.