Topo

Nowitzki critica brincadeira sobre gripe e chama astros do Heat de 'ignorantes'

Nowitzki sofreu com febre no 4º jogo das finais da NBA e gerou piada de rivais - REUTERS/Mike Stone
Nowitzki sofreu com febre no 4º jogo das finais da NBA e gerou piada de rivais Imagem: REUTERS/Mike Stone

Das agências internacionais

Em Miami (Estados Unidos)

11/06/2011 17h16

A brincadeira de Dwyane Wade e LeBron James sobre a gripe de Dirk Nowitzki não foi bem aceita pelo alemão. O astro do Dallas Mavericks se sentiu desrespeitado pelos rivais do Miami Heat e chamou os adversários de ignorantes.

ATLETA É PRESO POR URINAR EM PÚBLICO

  • O jogador do Oklahoma City Thunder Nate Robinson pediu desculpas aos seus fãs após a polícia tê-lo flagrado urinando em público em frente a uma livraria do subúrbio de Nova York.
    Leia a matéria completa

“Foi um pouco infantil, um pouco ignorante. Estou nesta liga há 13 anos. Nunca fingi uma lesão ou uma doença antes. Mas [o vídeo] não vai acrescentar nada para mim. Estas são as finais da NBA. Se você precisa de motivação extra, tem algum problema”, disse Nowitzki.

O astro alemão sofreu com uma forte gripe durante o jogo 4 das finais e, visivelmente debilitado, atuou com 39ºC de febre. Wade e LeBron brincaram sobre a situação do rival durante treinamento para o quinto confronto e, diante das câmeras, simularam estar gripados. “Você me ouviu tossir? Acho que estou doente”, disse o armador.

Após a resposta irritada de Nowitzki, os astros do Heat tentaram se explicar. “Primeiro de tudo, não foi uma tosse falsa”, afirmou Wade. “Diante das câmeras, fizemos uma brincadeira. Nunca dissemos o nome do Dirk. Acredito que ele não é a única pessoa no mundo que pode ficar doente ou tossir. Estávamos apenas brincando diante das câmeras”.

Já LeBron James preferiu minimizar o incidente e ressaltou a importância do sexto jogo da série. “Se vocês querem aumentar tudo o que Wade, o Heat ou eu fazemos, não me interessa. Há questões muito mais importantes nesta série”, afirmou o ala.

A polêmica acirrou ainda mais a rivalidade entre as duas equipes para a sexta partida da decisão, que ocorre neste domingo, às 21h (horário de Brasília), em Miami. Os Mavericks lideram a série por 3 a 2 e conquistam o título em caso de vitória. O Heat precisa ganhar em casa para forçar o sétimo confronto.