Vecchi corta quatro e define seleção com veteranas para amistosos na China
O técnico Ênio Vecchi anunciou neste sábado o elenco da seleção brasileira feminina que disputará torneios amistosos na China nas próximas semanas. O treinador optou por dar oportunidade a atletas mais experientes e cortou da delegação duas das jogadoras mais jovens do grupo que treinou durante 10 dias em São Caetano do Sul.
LEIA MAIS SOBRE BASQUETE NO UOL
Quatro atletas das 16 que participaram do período de treinamentos foram cortadas por Vecchi. Duas das atletas mais jovens do elenco, a ala Tatiana, de 20 anos, e a armadora Ivana, de 23, ficaram de fora da viagem à China. As pivôs Ísis e Natália Santos (chamada para substituir a lesionada Simone Lima na fase de observações) completaram a relação.
Vecchi manteve na delegação as veteranas que foram convocadas pela primeira vez, casos da pivô Carina Felippus (32 anos) e da armadora Bárbara (30 anos). O restante do elenco é formado em sua maioria por atletas experientes, que já vinham sendo convocadas por outros treinadores. Com os cortes, a idade média do elenco subiu para quase 27 anos.
“Nesse primeiro período de treinamentos procuramos passar bastante a parte tática para as meninas”, disse Vecchi. “Nosso objetivo é que elas correspondam com um jogo intenso. Na defesa assimilaram muito bem o que foi passado. Foi muito proveitoso e dentro da expectativa. A dedicação esta sendo incrível”.
O Brasil participará, entre os dias 18 e 25 de junho, de dois torneios amistosos na China, onde enfrentará Austrália e Nova Zelândia, além da seleção local. As partidas fazem parte da preparação para o Pré-Olímpico das Américas, que ocorrerá em setembro, na Colômbia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.