Yao Ming pode abandonar o basquete nos próximos meses
Yao Ming, estrela do Houston Rockets, disse que pode abandonar sua carreira no basquete neste verão, caso não se recupere de uma fratura que sofreu no tornozelo em novembro. “Tudo depende do meu tornozelo. Se conseguir me recuperar, então vou parar em dois anos. Caso contrário, o farei neste verão””, afirmou ao portal de notícias chinês Tiyu Pindao. O verão americano começa em junho e vai até agosto.
Seu médico, kenneth Foster, afirmou que Ming recuperou 30% da força de sua perna e que necessita de mais tempo para uma total recuperação. No entanto, o jogador confessou que não sabe se teria lugar no time do técnico Kevin McHale, embora admita que seria muito difícil deixar os Rockets.
Seu contrato com a franquia está avaliado em US$ 76 milhões e termina em 30 de junho. “Eu passei os melhores 10 anos da minha vida jogando e vivendo em Houston. Isso faz com que seja muito mais difícil dizer adeus”, afirmou.
Ming, o mais popular jogador de basquete da China, tem 2,28 de altura nunca mais foi o mesmo desde sua primeira lesão, em julho de 2009, em uma partida contra o Los Angeles Lakers. Nesta temporada, ele disputou apenas cinco partidas. O pivô, escolhido sete vezes para integrar o All Star da NBA, pode ter seu contrato cancelado caso a liga entenda que ele está incapacitado para o esporte.
Aos 30 anos de idade, Ming foi selecionado no draft de 2002, mas sua carreira sempre foi atrapalhada por uma série de lesões, quase sempre no pé esquerdo, o mesmo que pode tirá-lo do esporte nos próximos meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.