Greve na NBA pode fazer Nate Robinson migrar para o futebol americano
O armador Nate Robinson busca uma nova ocupação enquanto durar a greve na NBA. Enquanto alguns atletas cogitam migrar para o basquete europeu, o jogador do Oklahoma City Thunder afirmou que pode trocar de esporte e passar a praticar o futebol americano.
“Eu poderia ir para o futebol, fazer algo que ninguém nunca fez”, disse Robinson, em entrevista à revista Slam. “Por que você não gostaria de ter um jogador da NBA que pode jogar futebol americano tentado [atuar em um novo esporte]. Seria uma grande publicidade para sua organização”.
Aos 27 anos e com 1,75 m de altura, Robinson já teve experiência com o futebol americano. Foi bolsista na Universidade de Washington para jogar pelo time local como cornerback, antes de se aventurar no basquete.
“Se puder, adoraria jogar futebol um pouco mais”, disse Robinson, aos risos. “Tenho treinado um pouco”.
Um dos grandes empecilhos para Robinson realizar seu desejo é justamente a paralisação que se encontra a liga norte-americana de futebol americano (NFL), que vive crise similar à NBA. Caso o locaute permaneça nas duas competições, o armador admite imitar alguns de seus companheiros.
“Se a paralisação permanecer em toda a temporada da NFL, vou jogar basquete no exterior”, afirmou Robinson.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.