Topo

Jogadores da NBA planejam Jogo das Estrelas paralelo em meio à greve na liga

Kevin Durant tenta organizar versão paralela à NBA para o Jogo das Estrelas - Bill Waugh/Reuters
Kevin Durant tenta organizar versão paralela à NBA para o Jogo das Estrelas Imagem: Bill Waugh/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/07/2011 11h32

Enquanto a NBA fica parada por greve, algumas de suas estrelas como Kevin Durant e Baron Davis resolveram criar um Jogo das Estrelas paralelo, inclusive com a possibilidade de vender direitos de transmissão para a TV, em evento que deve ocorrer em agosto, segundo o jornal espanhol Marca.

A ideia seria aproveitar o momento de greve para realizar partidas em zonas mais violentas dos Estados Unidos, como Barry Farms, bairro de Washington, antiga plantação de tabaco que virou uma comunidade para escravos liberados.

Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, seria o líder da equipe do Leste, enquanto o time do Oeste seria liderado por Baron Davis e Dorrel Wright, que atua pelo Golden State Warriors.

Outros jogadores como Ron Artest, James Harden, JaVale McGee, John Wall, Michael Beasley e J.R. Smith também podem participar do evento que tem a chance de ser exibido pela ESPN.

Outro astro da NBA, o pivô Dwight Howard, do Orlando Magic, foi informado da ideia pelo Marca e apesar de não saber nada sobre o evento, afirma que poderia jogar também.

“Não tenho ideia. Mas parece ser muito bom e tenho certeza que será divertido. Me agrada e podendo, eu jogaria”, afirma Howard.

O evento não deve ser o único organizado por jogadores da NBA durante o período de greve. Segundo o jornal filipino Daily Inquire, um grupo com Kevin Durant, Derrick Rose, Blake Griffin, entre outros, vai jogar uma exibição nos dias 25 e 26 deste mês nas Filipinas.