Nate Robinson aproveita greve da NBA para tentar vaga no futebol americano
Enquanto os jogadores da NBA procuram alternativas em outras ligas para se manterem em atividade durante a greve da competição, Nate Robinson decidiu buscar outro esporte e vai treinar na próxima semana com o Seattle Seahawks para realizar o sonho de jogar futebol americano na NFL.
O pai de Nate Robinson, do Oklahoma City Thunder, foi jogador de futebol americano nos anos 80 e chegou a se destacar no esporte universitário. A modalidade também não causa tanta novidade assim para Robinson, que atuou pelo Washington Huskies durante uma temporada na época da universidade.
Nate Robinson revelou em entrevista à Hoopsworld o seu desejo de treinar com alguma franquia da NFL para mostrar suas habilidades e tentar permanecer no esporte.
“Por que não? Sempre foi um dos meus sonhos jogar na NFL e agora surge esta oportunidade. Acho que é um sinal de Deus. Vou tentar fazer algum exame esses dias, me divertir e mostrar para as pessoas que se você se empenhar, pode jogar qualquer esporte que seja”, afirmou Robinson.
“Os Seahawks são minha primeira opção, é uma de minhas equipes favoritas porque sou de Seattle. A opção seguinte é o Oakland Raiders, porque meu pai é de Oakland. Depois tentaria jogar nos Eagles. Eles deram uma oportunidade ao meu pai para jogar de novo na NFL”, completa o jogador de basquete.
Caso não consiga ter sucesso no princípio de carreira profissional no futebol americano, Nate Robinson também não descarta atuar por uma liga de basquete fora dos Estados Unidos.
“Me encanta o basquete e também conhecer o mundo. Jogaria sem problemas em qualquer lugar em que não tenha estado”, afirmou o jogador do Oklahoma City Thunder.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.