Topo

Astros da NBA são vetados de transferência para a China durante a greve

Estrela do  Miami Heat, Dwyane Wade não poderá enterrar no basquete chinês - REUTERS/Tim Shaffer
Estrela do Miami Heat, Dwyane Wade não poderá enterrar no basquete chinês Imagem: REUTERS/Tim Shaffer

Das agências internacionais

Em Pequim (CHN)

20/08/2011 15h23

A liga chinesa de basquete (CBA) acabou com as esperanças de astros da NBA seguirem para o país asiático durante a greve da NBA. A entidade que comanda a modalidade na China emitiu um comunicado aos clubes para informar a decisão de proibir a negociação com os 108 jogadores que possuem contrato em vigor na NBA.

É o fim da esperança de muitos jogadores que sonhavam não só em continuar jogando basquete, mas também em ganhar algum dinheiro no período de inatividade da mais importante liga de basquete do mundo. Astros como Kobe Bryant, Dwyane Wade, Dwight Howard e Kevin Durant chegaram a sonhar com uma transferência para a China.

Segundo a agência chinesa de notícia Xinhua, a determinação da CBA permite apenas o acerto com jogadores que sejam agentes livres, como é o caso do brasileiro Nenê Hilário, sem clube e em fase de negociação para renovar com o Denver Nuggets . No entanto, se algum agente livre da NBA quiser se transferir para o basquete chinês, terá de firmar um contrato por toda a temporada da Liga Asiática.