Topo

Oberto sofre lesão e técnico argentino teme por desfalque no Pré-Olímpico

Com lesão muscular, Oberto pode ser cortado da seleção argentina para o Pré-Olímpico - Steve Mitchell/AFP
Com lesão muscular, Oberto pode ser cortado da seleção argentina para o Pré-Olímpico Imagem: Steve Mitchell/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/08/2011 19h42

A Argentina pode sofrer uma importante baixa para a disputa do Pré-Olímpico das Américas, que começa no próximo dia 30, em Mar del Plata. O pivô Fabrício Oberto se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda e sua participação é colocada em dúvida pelo técnico Julio Lamas.

“Não sei se ele chega [ao Pré-Olímpico]. Quero ser otimista, mas tenho as minhas dúvidas. Não me arrependo de ter dito isto a Fabrício”, comentou Lamas ao jornal argentino Olé.

O problema muscular é mais uma dificuldade a ser vencida por Oberto para participar do Pré-Olímpico. Aposentado desde novembro de 2010, o pivô precisou superar uma doença cardíaca que o tirou das quadras para poder integrar a seleção argentina.

O jogador tem realizado sessões diárias de fisioterapia e não viajou com a equipe para o Uruguai, onde a Argentina derrotou os donos da casa em amistoso na última sexta-feira. Dos seis jogos preparatórios realizados pela equipe, Oberto participou de apenas dois, sendo que em um deles atuou por apenas 4 minutos.

“Certamente divulgarei a lista final dos 12 jogadores [que irão ao Pré-Olímpico] na próxima semana, muito provavelmente após o jogo contra a Venezuela [na quinta-feira]. Não estou adiando por Oberto. Sempre disse que a divulgaria na terceira fase da preparação”, disse Lamas.