Topo

Ex-jogador da NBA é acusado de matar uma mulher nos EUA, diz TV

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/08/2011 13h59

O ex-jogador da NBA Javaris Crittenton está sendo acusado nos Estados Unidos de ter matado uma mulher de 22 anos em Atlanta, segundo a rede CNN. Fora da principal liga norte-americana desde o ano passado após ter se envolvido em um episódio de porte ilegal de armas, o atleta teria cometido o crime por engano.

O homicídio aconteceu em Atlanta. Julian Jones, de 22 anos, levou vários tiros de rifle e não sobreviveu. O crime sem motivo aparente chamou a atenção do FBI, que se envolveu na investigação.

Os tiros, segundo testemunhas, teriam partido de uma SUV (espécie de carro utilitário esportivo) de cor escura, que os responsáveis acreditam ser de Crittenton. O jogador, que foi criado e reside em Atlanta, estaria em Los Angeles com a família e amigos.

Crittenton, segundo disse uma fonte do FBI à agência AP, teria matado Jones por engano. O atleta, na verdade, queria se vingar de um assalto que sofrera dias antes e acabou atirando na jovem por engano.

Aos 23 anos, Javaris Crittenton tem um passado marcado por confusões. Uma em especial iniciou sua derrocada na NBA. No fim de 2009, quando atuava pelo Washinton Wizards, ele se envolveu em uma discussão com o astro Gilbert Arenas no qual ambos se ameaçaram mutuamente com armas em um vestiário.

O episódio veio a público e ambos receberam um gancho pesado da NBA. Arenas conseguiu voltar à atividade, mas Crittenton não teve seu contrato renovado pelos Wizards. Depois, ainda acertou com o Charlotte Bobcats, mas foi dispensado semanas depois. Hoje ele atua em uma divisão menor da liga, no Dakota Wizards.