Topo

Lesionados, Delfino e Oberto desfalcam Argentina em estreia no Pré-Olímpico

Delfino será uma das baixas da Argentina para sua partida de estreia no Pré-Olímpico - AFP PHOTO / Rafa Rivas
Delfino será uma das baixas da Argentina para sua partida de estreia no Pré-Olímpico Imagem: AFP PHOTO / Rafa Rivas

Do UOL Esporte

Em Mar del Plata (Argentina)

29/08/2011 18h02

A Argentina terá dois desfalques importantes para sua estreia no Pré-Olímpico das Américas, nesta terça-feira, contra o Paraguai, em Mar Del Plata. Lesionados, o ala Carlos Delfino e o pivô Fabricio Oberto seguem em recuperação e ficarão de fora do confronto inicial pelo torneio classificatório para Londres-2012.

Oberto está quase recuperado de uma lesão muscular na coxa que o deixou de fora de praticamente toda a preparação da Argentina. O pivô treinou normalmente com seus companheiros nesta segunda-feira, mas ainda será poupado pelo técnico Julio Lamas contra os paraguaios.

Já Delfino sofre de uma tendinite no tornozelo direito. Por precaução da comissão técnica, o ala treinou separado dos demais jogadores e realizou apenas arremessos, justamente no dia em que completa 29 anos. Lamas evitou confirmar o desfalque do jogador, mas a tendência é que ele também seja poupado na estreia da equipe no Pré-Olímpico.

“Fabricio fez seu primeiro treinamento com contato e marcação, como havíamos planejado. Mesmo que não jogue contra o Paraguai, acreditamos que esteja disponível contra Porto Rico na sexta”, disse Lamas. “[Sobre Delfino] É uma lesão contornável, mas é possível que ele não esteja contra o Paraguai”.

Se depender do adversário desta terça-feira, porém, os argentinos não têm o que temer para sua estreia no Pré-Olímpico. O Paraguai vem de uma derrota em jogo-treino contra o Quilmes, equipe de Mar del Plata, por 87 a 78.