Topo

Impressionados com fratura, brasileiros 'fogem' de imagens da lesão de dominicano

Atletas da seleção brasileira procuraram não assistir às imagens da fratura de Sosa - Marcelo Figueras/Divulgação
Atletas da seleção brasileira procuraram não assistir às imagens da fratura de Sosa Imagem: Marcelo Figueras/Divulgação

Daniel Neves

Em Mar del Plata (Argentina)

06/09/2011 10h00

A fratura exposta sofrida pelo armador dominicano Edgard Sosa na partida contra o Panamá, na última segunda-feira, chocou até mesmo quem não presenciou a cena no ginásio Ilhas Malvinas, em Mar del Plata. Impressionados com a contusão do colega, os jogadores da seleção brasileira admitiram que procuraram ‘fugir’ das fortes imagens do incidente.

ASSISTA À FRATURA; AVISO: CENA É FORTE

“Não tive coragem de ver”, contou o ala-pivô Guilherme Giovannoni. “Lógico que ficamos tristes, não desejamos isso para ninguém. Vamos rezar para ele. Espero que se recupere o mais rápido possível”.

Sosa sofreu uma fratura exposta quando restavam 37s para o fim da vitória da República Dominicana sobre o Panamá. O atleta caiu de mau jeito durante disputa de bola no garrafão e teve a tíbia e a fíbula da perna direita quebradas. O armador deixou o ginásio de ambulância e foi levado imediatamente ao hospital, onde passou por cirurgia e passa bem. A previsão de retorno às quadras, porém, é de seis meses.

“Não quis ver as imagens. Sempre que existe uma lesão como esta é muito difícil. Obviamente que ninguém quer isso com qualquer jogador”, disse o pivô Tiago Splitter, que mandou mensagem de apoio a Sosa pelo Twitter.

Atletas de várias seleções que disputam o Pré-Olímpico das Américas se uniram nas redes sociais com mensagens de apoio a Sosa. Além de Splitter, Giovannoni e Vitor Benite, os argentinos Luis Scola e Andres Nocioni, o venezuelano Greivis Vasquez e até mesmo o norte-americano Chris Paul, que sequer está no Pré-Olímpico, desejaram força ao dominicano pelo Twitter.