Topo

Huertas dedica vaga a Marcelinho e colegas brincam com o veterano: "Vai jogar em 2016"

Armador Marcelinho Huertas dedicou a vaga ao colega, que foi alvo de muitas críticas  - AFP PHOTO/Maxi FAILLA
Armador Marcelinho Huertas dedicou a vaga ao colega, que foi alvo de muitas críticas Imagem: AFP PHOTO/Maxi FAILLA

Daniel Neves

Em Mar del Plata (Argentina)

10/09/2011 22h15

Símbolo da seleção brasileira na última década, Marcelinho Machado ganhou uma homenagem dos colegas após a classificação do Brasil para as Olimpíadas. Visivelmente emocionado, o armador Marcelinho Huertas dedicou a vaga ao colega, que foi alvo de muitas críticas durante o jejum de 16 anos que o país ficou sem chegar aos Jogos.

“Muita gente critica o Marcelinho Machado sem saber, o que é uma coisa muito errada porque esse cara é um líder”, disse Huertas. “O tratamento que ele tem com todos os meninos que chegam na seleção é incrível, sempre ajudou todo mundo. Apesar de não ser o capitão, é o cara de maior peso no vestiário e deveria ser muito mais respeitado. Por tudo o que fez, merece ir para as Olimpíadas mais que qualquer um de nós”.

Marcelinho Machado foi o único jogador brasileiro que esteve presente em todo o período de jejum de classificações olímpicas. O ala saiu derrotado nos Pré-Olímpicos de 1999, 2003, 2007 e 2008, mas finalmente conquistou o sonho olímpico em Mar del Plata.

Aos 36 anos, Marcelinho já havia anunciado anteriormente que pretende se aposentar da seleção brasileira ao final do atual ciclo olímpico. Os colegas, porém, brincam com a possibilidade do ala participar dos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

“O Marcelinho vai ter 41 anos e vai jogar com certeza”, brincou o ala Alex Garcia, que também anunciou que também pretende deixar o time nacional após os Jogos Olímpicos. “Até lá ainda tem muita coisa, tem mais um aninho. Mas em 2016 terei 36 anos, não quero mais isso não”.

“Vou estar lá sim. Eu moro no Rio, sou carioca. Minha casa tem vista para a Arena. Vou ficar lá vendo e torcendo, com certeza", respondeu Marcelinho.