Topo

Huertas brilha, Barcelona vence o Real Madrid e vai à final da Supercopa da Espanha

Marcelinho Huertas foi destaque na vitória do Barcelona sobre o rival Real Madrid - EFE/LUIS TEJIDO
Marcelinho Huertas foi destaque na vitória do Barcelona sobre o rival Real Madrid Imagem: EFE/LUIS TEJIDO

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/09/2011 20h49

O início de trajetória de Marcelinho Huertas no Barcelona não poderia ser melhor. Após conquistar a Copa da Catalunha, o armador brasileiro comandou a equipe na vitória sobre o arquirrival Real Madrid por 74 a 70, nesta sexta-feira, em Bilbao, que classificou o time catalão para a final da Supercopa da Espanha.

Mais uma vez titular, Huertas foi um dos principais pontuadores da equipe com 13 pontos, além de ter dado uma assistência e apanhado três rebotes. O brasileiro chamou a responsabilidade no último quarto e foi decisivo para que o Barcelona saísse com a vitória. O cestinha da partida foi Lorbek, com 15 pontos para o time catalão.

“Sabíamos que o jogo seria parelho e com várias alternâncias, mas tivemos a força e a calma necessária para assumir o comando do placar nos momentos finais”, afirmou Huertas. “O time jogou forte, com aplicação defensiva e conseguiu superar um rival de muita qualidade, chegando à decisão, como era o nosso objetivo”.

Huertas terá na decisão da Supercopa da Espanha seu primeiro encontro com sua ex-equipe. O Barcelona enfrentará o Caja Laboral neste sábado, às 13h (horário de Brasília), novamente em Bilbao.

“Esta final será mais um jogo difícil e a nossa expectativa é jogar forte, especialmente na defesa, procurando conter as principais ações do Caja Laboral”, disse o armador.