Topo

Contra ex-equipe, Huertas conquista com o Barcelona a Supercopa da Espanha

O armador brasileiro Marcelinho Huertas faturou seu segundo título pelo Barcelona - Luis Tejido/EFE
O armador brasileiro Marcelinho Huertas faturou seu segundo título pelo Barcelona Imagem: Luis Tejido/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/10/2011 17h11

Marcelinho Huertas tem mostrados que começou com tudo no Barcelona. Depois de conquistar a Copa da Catalunha, o armador brasileiro ajudou o clube catalão a derrotar neste sábado o Caja Laboral - sua ex-equipe - por 82 a 73, em Bilbao, na decisão da Supercopa da Espanha.

O duelo decisivo foi bastante movimentado e os dois finalistas se alternam à frente do placar, até que no último quarto o Barcelona abriu vantagem graças a uma sequência de insucessos ofensivos e falhas defensivas do Caja Laboral. “O jogo foi como esperávamos, ou seja, muito equilibrado e cheio de alternâncias, dos dois lados. A nossa equipe cresceu no final da partida e conseguiu a abrir vantagem, que nos conduziu a essa importante conquista”, contou o brasileiro.

Huertas, que tinha comandado a vitória de sua equipe na semifinal contra o arquirrival Real Madrid, anotou 11 pontos, além de ter dado três assistência e apanhado quatro rebotes durante mais de 30 minutos em quadra. “Fiquei feliz pelo segundo título com a camisa do Barcelona e agora é seguir trabalhando, focando a estreia na Liga ACB, que será uma competição forte, pois é composta por grandes equipes, e, desta forma, muito equilibrada”, completou.

O brasileiro e o Barcelona voltam à quadra no domingo que vem, na abertura da temporada 2011-12 da Liga Espanhola, contra o Murcia, às 07h30 (horário de Brasília).