Topo

"Vamos trazer a Érika para o Brasil", diz Hortência

Érika não tem medido esforços para atuar pela Seleção - Divulgação/Fiba
Érika não tem medido esforços para atuar pela Seleção Imagem: Divulgação/Fiba

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/10/2011 08h09

A diretora do departamento feminino da CBB, Hortência Marcari, disse ao Jornal da Tarde nesta segunda, que a presença de Érika na preparação da seleção para as Olimpíadas é fundamental. Logo o retorno da pivô ao país se tornou uma prioridade.

"Vamos trazer a Érika para o Brasil para que a gente possa treinar junto desde o início", declarou Hortência.

Atualmente Érika joga na liga norte-americana, a WNBA. Ela defende o Atlanta Dream, time que está disputando o título da associação. A brasileira deve estar em quadra na próxima quarta-feira para o segundo jogo da final contra o Minnesota Lynx.

"A ideia é não deixá-la ir para a WNBA. Ela entrosada com a nossa equipe é fundamental", finalizou Hortência.

A própria jogadora já manifestou sua intenção de voltar para o Brasil: "Estou conversando com os meus agentes. Meu sonho é voltar para o Brasil depois de dez anos fora, levar a minha experiência. Espero que os patrocinadores ajudem... Vou voltar (para o Atlanta) e ajudar minhas companheiras lá. Depois eu vou para o Pan, porque estou pensando em Londres. Quero jogar, quero ajudar o Brasil.

Érika foi decisiva na conquista do Pré-Olímpico e da vaga para Londres-2012. Com média de 16,2 pontos e o rebotes por partida, ela foi eleita a melhor jogadora do torneio. O Brasil venceu a Argentina na final por 74 a 33 e, a exemplo da seleção masculina, garantiu a vaga.