Magnano anuncia substitutos de Alex, Splitter e Caio Torres para o Pan
O técnico argentino Rúben Magnano, que comanda a seleção brasileira de basquete masculino, anunciou nesta terça-feira três mudanças em relação à lista inicial dos convocados para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
Alex, Tiago Splitter e Caio Torres pediram dispensa e serão substituídos por Arthur, do Brasília, Cipolini, do Uberlândia, e Guilherme, do Minas Tênis Clube. Os três jogadores dispensados participaram da campanha do último Pré-Olímpico, que culminou com a conquista da vaga olímpica após 16 anos.
Alex alegou problemas particulares, Caio Torres não foi liberado pelo Flamengo e Tiago Splitter se recupera de uma lesão sofrida durante a preparação para o Pré-Olímpico.
Com as dispensas, o número de jogadores que participaram da conquista da vaga olímpica cai para apenas quatro. Agora, apenas Nezinho e Giovannoni, do Brasília, Benite, do Limeira, e Marcelinho, do Flamengo, estiveram na Argentina.
O Pan-Americano começa no próximo dia 14, mas a seleção só entra em quadra no dia 26. A apresentação dos atletas está marcada para o dia 18. O Brasil está no grupo B ao lado de República Dominicana, Uruguai e Estados Unidos. No Grupo A estão Argentina, Canadá, México e Porto Rico.
Os 12 convocados
Armadores | Vitor Benite (Limeira), Nezinho (Brasília) e Davi (Pinheiros) |
Alas | Marcelinho (Flamengo), Arthur (Brasília), Guilherme Giovannoni (Brasília), Bruno (Minas Tênis Clube), José Roberto (Paulistano) e Cipolini (Uberlândia) |
Pivôs | Murilo (São José), Cristiano (Minas Tênis Clbe) e Guilherme (Minas Tênis Clube) |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.