Topo

Tony Parker é mais um a voltar para a Europa durante a greve na NBA

Tony Parker, ex-armador do San Antonio Spurs, voltou para a França - Larry W. Smith/EFE
Tony Parker, ex-armador do San Antonio Spurs, voltou para a França Imagem: Larry W. Smith/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/10/2011 14h10

Os jogadores europeus que jogam na NBA, estão fazendo as malas e voltando para o velho continente, enquanto a greve na liga norte-americana não é resolvida. Os irmãos Pau Gasol (Los Angeles Lakers), Marc Gasol (Memphis Grizzlies), Andrei Kirilenko (Utah Jazz), Mehmet Okur (Utah Jazz) e Danilo Gallinari (Denver Nuggets)  são exemplos dessa migração.

Recentemente quem voltou para a Europa foi o belga, que foi criado na França, Tony Parker, do San Antonio Spurs. O armador concedeu entrevista a Radio Montecarlo, da Itália, onde confirmou que assinou contrato com o ASVEL Villeurbanne, da França. O jogador é dono e vice-presidente do clube, e isso pesou na hora da decisão, uma vez que Parker também tinha proposta do Barcelona para voltar a Europa.

"Posso anunciar que vou jogar no ASVEL enquanto durar a greve na NBA. É um grande prazer poder dizer que volto a França, e nada mais natural do que fazer isso no elenco do Villeurbanne", disse o atleta.

Parker vai jogar por um salário de mil e quinhentos euros mensais, e se comprometeu a pagar uma multa ao San Antonio caso sofra alguma lesão enquanto estiver na Europa. Mas para o armador dinheiro não parece ser problema: "Não é uma questão financeira. Já ganhei muito dinheiro nos Estados Unidos, e tive ofertas muito tentadoras financeiramente da China e outra do Barcelona. Mas sempre deixei claro que se não fosse jogar pelo San Antonio, voltaria a França.

A estreia de Parker está marcada para o próximo dia 14, e a volta a França também servirá para o jogador retomar seu programa de rádio: "Tony Parker Show", que receberá alguns convidados ilustres, como seu amigo pessoal David Beckham.