Brasília estraga a festa para estreia de Leandrinho e vence o Flamengo em amistoso
Leandrinho atraiu todos os holofotes na partida amistosa entre Brasília e Flamengo, neste domingo, no ginásio Nilson Nelson, na capital federal. Quase dois meses após assinar contrato com o clube carioca, o ala-armador fez sua estreia no amistoso. Porém, os donos da casa "estragaram" a festa dos rubro-negros e venceram por 85 a 82. Leandrinho teve atuação apenas discreta - fez 11 pontos e pegou cinco rebotes -, e mostrou visível falta de ritmo de jogo, já que ficou parado longo tempo devido a uma lesão no punho direito. No fim, ele foi eliminado após anotar cinco faltas.
Marcelinho Machado foi o grande cestinha da partida, com 28 pontos marcados. Pelo Brasília, o destaque foi Alex, autor de 27 pontos e protagonista do lance mais bonito do jogo. No segundo quarto, ele aproveitou um buraco deixado no garrafão por Caio Torres e deu uma bela enterrada.
Leandrinho começou a partida em uma função diferente da sua habitual. Acostumado a jogar como ala, ele teve a responsabilidade de iniciar o jogo como armador principal do time, função que exerceu durante todo o primeiro quarto. Os dois primeiros pontos do jogador foram anotados somente a 54s do fim do primeiro quarto, em uma bandeja. Ele ainda teve a chance de cobrar um lance livre, mas errou.
No segundo quarto, que iniciou 26 a 22 para o time da casa, Leandrinho começou no banco. De lá, viu seus companheiros terem uma má atuação e os rivais abrirem 35 a 22. Os primeiros pontos do Flamengo na parcial só foram anotados após quase quatro minutos, em dois lances livres do americano David Jackson. Com 16 pontos atrás, o estreante do dia voltou para a quadra a quatro minutos do fim do quarto e foi bem, ajudando seu time a diminuir para sete pontos, mas o Brasília elevou para nove (o quarto terminou 48 a 39).
Na volta para o segundo tempo, o ala/armador, de novo, ficou no banco de reservas. Desta vez, durante quase todo o período. Mesmo assim, o Flamengo, bem postado em quadra, conseguiu igualar o amrcador e, a cinco minutos do fim, após cesta de três do ala Marcelinho Machado, passou à frente do placar. E não demorou muito para a vantagem chegar a 12 pontos. Com menos de um minuto para o fim, Leandrinho voltou para a quadra, e o Brasília diminuiu a vantagem para nove.
Desta vez com o camisa 28 em quadra no início do período, Brasília foi quem tomou a iniciativa. Empurrada pela torcida, que lotou o ginásio (cerca de 15 mil ingressos foram vendidos para o jogo), os mandantes diminuíram rapidamente a desvantagem para quatro pontos e, após cinco pontos consecutivos de Alex, retomaram a frente do placar, para não perder mais a liderança e vencer o amistoso.
"Ainda estamos longe do nosso melhor preparo físico e do ritmo ideal, mas a equipe se portou bem em quadra e, com o decorrer dos treinamentos, vamos chegar a Liga Sul-americana em bom estágio. Este foi um excelente jogo, que de amistoso não teve nada, pois ninguém queria perder e quem ganhou com isso foi o público", afirmou o ala/pivô Guilherme Giovannoni, do Brasília, autor de seis pontos e nove rebotes no duelo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.