Topo

Pinheiros se recupera de 'apagão', supera show de Fúlvio e fica perto do título paulista

Ala-armador Shamell foi o principal pontuador do Pinheiros na vitória sobre o São José  - João Pires/Divulgação
Ala-armador Shamell foi o principal pontuador do Pinheiros na vitória sobre o São José Imagem: João Pires/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/11/2011 17h50

Em uma partida de muita irregularidade de ambos os lados, o Pinheiros ficou bem próximo de conquistar o título do Campeonato Paulista masculino. O time da Capital sofreu um ‘apagão’ após abrir grande vantagem, sofreu com um show do armador Fúlvio, mas venceu o São José por 93 a 86, neste domingo, em São Paulo, e abriu 2 a 0 na série melhor de cinco das finais.

Após vencer o primeiro jogo da série, o Pinheiros encaminhou uma vitória tranquila no primeiro quarto e chegou a abrir 19 pontos de vantagem. A defesa do time da Capital, porém, mostrou-se deficiente nos períodos seguintes e permitiu reação do São José, que chegou até a liderar o marcador no último quarto.

“Faltou postura, atitude. Saímos com mais uma vitória, mas temos que manter o foco. Fizemos a nossa parte, que era ganhar os dois jogos em casa. Vamos para tentar fechar lá”, comentou o ala-armador Shamell, do Pinheiros, em entrevista à ESPN Brasil.

O grande responsável pela reação do São José foi o armador Fúlvio, que esteve em uma tarde inspirada em São Paulo. Foi o cestinha da partida com 36 pontos, distribuiu sete assistências, realizou sete arremessos certeiros de três pontos e complicou a partida para os donos da casa.

Se a defesa não funcionou, o Pinheiros contou com sua força ofensiva para sair com a segunda vitória em casa. Shamell liderou a equipe com 25 pontos e seis rebotes, Olivinha marcou 18 e Figueroa contribuiu com 15. O bom desempenho do trio, somado aos desperdícios de São José no último quarto, foram decisivos para a vitória da equipe da Capital.

O Pinheiros precisa de apenas uma vitória nos três jogos restantes para levar o título estadual, que não é conquistado por uma equipe da Capital desde 1986. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 20h, desta vez em São José dos Campos.