Topo

São José arranca virada a 5s do fim, bate Pinheiros e segue vivo nas finais do Paulista

Fúlvio foi o cestinha e comandou a vitória heróica do São José sobre o Pinheiros - Divulgação
Fúlvio foi o cestinha e comandou a vitória heróica do São José sobre o Pinheiros Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/11/2011 22h11

O São José se manteve vivo na briga pelo título paulista com uma vitória heróica. Jogando em casa, o time do Vale do Paraíba buscou a virada a 5s do fim, venceu nesta terça-feira o Pinheiros por 76 a 75 e obteve sua primeira vitória na série melhor de cinco partidas, liderada pela equipe da Capital por 2 a 1.

O título parecia nas mãos do Pinheiros, que liderou o placar por quase toda a partida e ficou cinco pontos à frente a 1 minuto do fim. O São José reduziu a diferença para apenas um ponto e viu Chico surgir como o inesperado herói da vitória.

Restando 5s para o fim, o ala recebeu falta e foi para a linha do lance livre. Converteu ambos os arremessos, colocou o São José em vantagem e obrigou o Pinheiros a pedir tempo. Na última jogada da partida, Chico deu toco em Shamell e impediu a cesta que daria o título ao time da Capital.

Assim como nos jogos anteriores, São José foi comandado em quadra pelo armador Fúlvio, que esteve em mais uma noite inspirada. Cestinha da partida com 29 pontos, ainda distribuiu cinco assistências e apanhou seis rebotes.

Apesar da derrota, o Pinheiros segue a uma vitória de conquistar o Campeonato Paulista masculino. Já o São José precisa vencer o quarto jogo da série para forçar a realização da quinta partida. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 20h, novamente em São José dos Campos.