Topo

Yao Ming aproveita aposentadoria e retoma os estudos em universidade chinesa

Yao assistiu às aulas em universidade chinesa e celebrou não receber lição de casa - AFP PHOTO
Yao assistiu às aulas em universidade chinesa e celebrou não receber lição de casa Imagem: AFP PHOTO

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/11/2011 18h47

Aposentado das quadras, Yao Ming tem aproveitado seu tempo livre para se dedicar aos estudos. O ídolo do basquete chinês ingressou no curso de Economia e Gestão na Universidade de Jiaotong, uma das principais instituições de ensino de Xangai.

Questionado por repórteres na segunda-feira, Yao brincou sobre seu primeiro dia de aula. “O professor mostrou misericórdia comigo e não passou nenhum dever de casa”, disse o ex-pivô de 31 anos e 2,30 m.

Dentre as matérias de Yao estão matemática, inglês e história moderna chinesa. O ex-jogador espera que estes conhecimentos o ajudem a gerenciar sua carreira empresarial, que vai desde o controle da equipe de basquete Shanghai Sharks até a administração de sua fundação multimilionária de caridade.

Com 31 anos, Yao Ming deixou as quadras na última temporada após oito anos na NBA. Um dos atletas mais populares da China, o ex-pivô precisou abreviar a carreira após sofrer com uma sequência de lesões.

O ex-jogador já adiantou que pretende participar ativamente da vida universitária. Yao, porém, descartou qualquer possibilidade de jogar pelo time de basquete da instituição de ensino.