Topo

Flamengo se recupera e Uberlândia se isola na ponta do NBB; Bauru e Brasília seguem 100%

Marcelinho, do Flamengo, voltou a jogar nesta quinta e foi cestinha com 26 pontos - Orlando Bento/Divulgação
Marcelinho, do Flamengo, voltou a jogar nesta quinta e foi cestinha com 26 pontos Imagem: Orlando Bento/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/11/2011 23h49

A terceira rodada do NBB foi movimentada e as equipes favoritas já começam a mostrar serviço. O Uberlândia conseguiu a terceira vitória na competição ao fazer 90 a 81 sobre o Pinheiros, em São Paulo, e se isolou na liderança do NBB. Além do clube mineiro, o Flamengo se recuperou nesta quinta-feira e os times de Bauru e Brasília continuaram com 100% de aproveitamento depois de fazerem dois jogos na competição. O São José também está com duas vitórias em dois jogos.

A vitória do líder Uberlândia teve dois destaques: Valtinho comandou as ações da equipe mineira e ainda fez 16 pontos, enquanto o norte-americano Robby Collum foi o  principal cestinha do time, com 20 pontos. Pelo lado da equipe paulista, Shamell fez 25 pontos, mas sua boa atuação não foi suficiente para manter a invencibilidade da equipe que na rodada anterior tinha conquistado uma importante vitória sobre o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Mas depois do vacilo em casa na rodada passada, o Flamengo se recuperou bem na noite desta quinta-feira e derrotou o Minas em Belo Horizonte com vitória por 83 a 70. O destaque do triunfo Rubro-Negro foi Marcelinho Machado, que voltou ao time após cumprir dois jogos de suspensão, anotou 26 pontos e foi o cestinha do jogo.

“Sabemos que o campeonato será bem equilibrado e teremos dificuldades em todas as partidas. Por isso, é importante vencer o maior número de jogos fora de casa”, disse Marcelinho, muito aplaudido pela torcida rubro-negra que esteve no ginásio.

Se o Uberlândia é líder, enquanto Flamengo e Pinheiros estão em segundo, Brasília e Bauru já flertam com a ponta da tabela, pois estão com um jogo a menos e ainda não sabem o que é perder.

O Brasília jogou seu primeiro jogo em casa na atual edição do NBB e teve muita festa muita festa na vitória por 109 a 78 sobre o Tijuca. Agora, a equipe vai animada para o clássico diante do Flamengo, sábado, no Rio de Janeiro.

“É sempre importante vencer em casa, ainda mais no primeiro jogo, dentro de uma competição que será marcada pelo equilíbrio, como esta quarta edição do NBB. O time vem evoluindo a cada rodada e isso é importante”, analisou o ala/pivô Guilherme Giovannoni, cestinha com 26 pontos na partida em que também pegou cinco rebotes.

RESULTADOS DESTA QUINTA-FEIRA DOS JOGOS VÁLIDOS PELA 3ª RODADA DO NBB

Interfoce/Minas70 x 83C.R.Flamengo
Uniceub/BRB/Brasília109 x 78Tijuca Tenis Club
Pinheiros/SKY81 x 90Unitri/Universo
Itabom/Bauru85 x 70Cia do Terno/Romaço/Joinville
Vila Velha/Garoto/BMG75 x 73Araraquara
Liga Sorocabana62 x 81S.José/Unimed/Vinac

Além do Brasília, o Bauru também soma duas vitórias em dois jogos e está animado, especialmente pelas boas atuações dos americanos Larry Taylor, Jeff Agba e Nathan, apesar de Fischer ter sido o cestinha, com 20 pontos. Diante do Joinville, além de garantir a vitória por 85 a 70, o trio de estrangeiros deu show, com cestas, assistências e enterradas que levantaram a torcida no ginásio.

O armador Larry Taylor contribuiu com 11 pontos e deu sete assistências, algumas bem bonitas, enquanto Jeff Agba deu duas boas enterradas e somou 18 pontos. Nathan foi mais tímido, mas além de ajudar na rápida troca de passes da equipe, pegou seis rebotes e deu duas assistências.

Outra equipe que conseguiu a segunda vitória em dois jogos foi o São José, que bateu a Liga Sorocabana por 81 a 62, mesmo jogando fora de casa. Os destaques da equipe vitoriosa foram Chico, Fulvio e Dedé, que anotaram 22, 15 e 14 pontos, respectivamente.