Topo

Em ginásio sem condições, Fla vence e Brasília tira titulares de quadra por precaução

Marcelinho Machado aproveitou a ausência dos titulares do Brasília e fez 25 pontos - Divulgação
Marcelinho Machado aproveitou a ausência dos titulares do Brasília e fez 25 pontos Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/11/2011 16h33

Uma quadra escorregadia tirou todo o brilho do clássico do NBB entre Brasília e Flamengo. O time da capital federal optou por preservar a integridade física de seus titulares, abrindo espaço para uma vitória tranquila dos cariocas por 110 a 72, neste sábado. O placar da quadra do Tijuca também falhou em alguns momentos da partida.

APRESENTADO EM AGOSTO, LEANDRINHO JÁ FALA EM TOM DE DESPEDIDA DO FLA

Ao que tudo indica, a NBA deve retomar as atividades e, por isso, Leandrinho deve deixar o Flamengo. Apresentado há quatro meses, o jogador já fala em tom de despedida e promete encerrar a carreira no país. "Se possível no Flamengo", disse após a vitória sobre o Brasília. VEJA MAIS

“A quadra desde o início estava escorregadia, os jogadores não queriam entrar, mas resolveram tentar. Mas a gente joga com defesa forte e isso prejudica nosso jogo. Então eles decidiram não jogar”, afirmou ao SporTV o treinador José Carlos Vidal antes do início da partida, que foi atrasada em alguns minutos por conta do problema.

“Não vou colocar em jogo a integridade física dos jogadores”, concluiu o treinador que no dia 13 dezembro participa do hexagonal final da Liga Sul-Americana, competição que também inclui o Flamengo.

“Em respeito aos fãs que vieram ao jogo a gente quer que o jogo aconteça, mas temos que levar em conta a integridade física dos jogadores”, afirmou Marcelinho Machado, antes do início da partida.

Sem os titulares, a tarefa ficou fácil para o Flamengo, que apoiado na pontaria de Marcelinho Machado não teve dificuldades para vencer o rival. O ala acertou sete bolas de três e terminou com 25 pontos, oito assistências e nove rebotes. Leandrinho fez 22 pontos.

OPINIÃO DO BALA NA CESTA

Hoje é um dia triste para quem gosta de basquete no país. Sinto tristeza, vergonha e lamento o que aconteceu neste sábado no Tijuca.

Após o jogo, Guilherme Giovannoni pediu desculpas aos adversários do Flamengo. “Pedi desculpas pelo fato que não deu para jogar mesmo. Já tivemos problema de lesão. E se a gente perde um jogador importante aqui complica para nós. A gente tem que pensar no campeonato todo e na Liga Sul-Americana”, afirmou.