Topo

Pivô do Flamengo se afasta das quadras para tratar tumor testicular

Pivô Guilherme Teichmann teve diagnosticado um tumor testicular durante exames - Divulgação/NBB
Pivô Guilherme Teichmann teve diagnosticado um tumor testicular durante exames Imagem: Divulgação/NBB

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/11/2011 18h35

O pivô Guilherme Teichmann foi afastado das atividades do Flamengo por causa da existência de um tumor testicular. O problema foi descoberto pelo jogador em exames de rotina e foi divulgado pelo clube nesta quarta-feira.

De acordo com comunicado oficial emitido pelo clube, Teichmann deve passar por uma cirurgia para a extração do tumor na próxima semana. Os médicos que tratam o jogador acreditam que a medida possa ser suficiente para que o atleta fique completamente curado.

"Obrigado pelas mensagens!! Estou muito tranquilo e seguro que logo estarei recuperado. Obrigado a todos!!", escreveu o jogador em sua conta no Twitter.

Titular do Flamengo no ano passado, o pivô foi parar no banco de reservas com os reforços de Caio Torres e do argentino Kammerichs para o garrafão. Teichmann, porém, era uma importante peça da rotação do time carioca.

O problema enfrentado por Teichmann é similar ao superado por outro pivô brasileiro. Nenê Hilário, do Denver Nuggetts, também teve diagnosticado um tumor testicular em 2008 e ficou afastado das quadras por dois meses. Após passar por cirurgia, o jogador se recuperou completamente da doença.