Topo

Lakers quer montar supertime e tenta contratações de Chris Paul e Dwight Howard

Dwight Howard, do Orlando, é um dos alvos do Lakers para a temporada - EFE/Brian Blanco
Dwight Howard, do Orlando, é um dos alvos do Lakers para a temporada Imagem: EFE/Brian Blanco

Das agências internacionais

Em Houston (Estados Unidos)

06/12/2011 08h39

A luta para conseguir contratar o armador Chris Paul tornou-se o centro das atenções do mercado na NBA, ainda mais agora, que os Los Angeles Lakers entraram na disputa para contar com o  jogador e também com o pivô Dwight Howard (Orlando Magic), o que poderia fazer com que Pau Gasol se transfira para os Hornets. O objetivo do time da Califórnia é superar o Miami Heat e conseguir um forte triângulo, com Kobe Bryant, Paul e Howard. 

Apesar dessas informações ainda não terem sido confirmadas, a realidade é que Chris Paul já se reuniu com o gerente-geral dos Hornets, Dell Demps, e de forma amigável disse claramente que não pensa em firmar uma extensão de contrato antes que comece a temporada. A franquia sabe que Paul é seu melhor jogador, mas não querem dar uma imagem de instabilidade a possíveis compradores do time, que pertence à NBA. Apesar de sete equipes demonstrarem interesse no armador, o Lakers parece o destino mais interessante. Se as três partes chegarem a um acordo, a transferência deve ocorrer.
 
Para isso, o Lakers pode incluir o espanhol Pau Gasol na negociação, como uma "moeda de troca". O mesmo artifício seria usado para conseguir contar com Dwight Howart. O time de Kobe Bryant pretende oferecer o pivô Andrew Bynum ao Orlando Magic como parte do pagamento. 
 
Caso as negociações com os dois superpivôs se confirmem, o Los Angeles Lakers se credenciaria como um forte candidato ao título da temporada do basquete americano, que começará no dia 25 de dezembro. A equipe californiana tentará voltar a ser campeã após o troféu da última temporada ficar com o Dallas Mavericks.