Topo

Depois de seguidas lesões no joelho, armador Brandon Roy anuncia aposentadoria

Aos 27 anos, Roy afirmou que parar de jogar é a melhor forma de ajudar sua equipe - Jonathan Ferrey/Getty Images/AFP
Aos 27 anos, Roy afirmou que parar de jogar é a melhor forma de ajudar sua equipe Imagem: Jonathan Ferrey/Getty Images/AFP

Das agências internacionais

Nos Estados Unidos

10/12/2011 08h48

O armador Brandon Roy comunicou de maneira oficial para sua equipe na NBA, o Portland Trail Blazers, que não jogará mais como profissional e afirmou que a sua decisão se deve aos graves problemas de lesões sofridas nos joelhos.

Aos 27 anos, Roy afirmou que não conseguiu se recuperar das cirurgias que foi submetido nos últimos anos e que acredita que essa é a melhor decisão para ajudar o time, já que a equipe deixa de ter um jogador com salário alto e dentro de um ano pode utilizar os valores para trazer uma das estrelas do mercado dos agentes livres.

A decisão de Roy foi lamentada por companheiros e diretores do Portland, que afirmaram que acreditavam no retorno do armador e que a decisão foi uma “surpresa e tristeza”.

Porém, Tim Frank, porta-voz da NBA, informou que Roy ainda não apresentou à Liga a documentação oficial que necessita para comprovar sua retirada por questões médicas.

Depois de perder Roy, o Portland confirmou a contratação do pivô Greg Oden por US$ 8,9 milhões. Mas os torcedores da equipe terão que esperar para ver o novo reforço em ação, já que o jogador não se recuperou totalmente de uma lesão no joelho esquerdo e não voltará as quadras em janeiro, como era o planejamento inicial.