Flamengo humilha Vila Velha por 62 pontos em maior diferença da história do NBB
Na briga pela liderança do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo não teve misericórdia do dono da segunda pior campanha da competição. Com desempenho arrasador no primeiro tempo, o time carioca atropelou o Vila Velha por 103 a 41, neste sábado, no Rio de Janeiro, no triunfo pela maior margem de pontos da história da competição nacional.
Foi a oitava vitória do Flamengo em nove jogos, 88,89% de aproveitamento e melhor campanha da competição ao lado do Pinheiros, que venceu o Minas por 97 a 90 e ocupa a primeira colocação por levar vantagem no confronto direto contra os cariocas. O Vila Velha sofreu sua nona derrota em 10 partidas e permaneceu na 14ª colocação.
O primeiro tempo deixou clara a diferença técnica das duas equipes. O Flamengo marcou 30 pontos em cada um dos dois quartos iniciais, contra respectivamente oito e cinco pontos da equipe capixaba.
Com a vantagem em 48 pontos logo no intervalo, o Flamengo tirou o pé. Deu oportunidade para que todos os atletas do elenco entrassem em quadra e ainda assim seguiu superior na partida. Foram mais nove pontos de diferença no terceiro quarto e seis no período final, construindo a larga vantagem.
O norte-americano Jackson foi o cestinha da partida com 18 pontos, seguido de Hélio com 14 e Duda com 13. Nenhum jogador do Vila Velha sequer pontuou em duplo dígito.
Franca perde em casa e mantém crise
A situação de Hélio Rubens no comando do Franca está cada vez mais complicada. Com a equipe sem o entrosamento ideal após a chegada de dois norte-americanos, o atual vice-campeão do NBB sofreu sua sétima derrota em 10 jogos ao perder em casa para o São José por 87 a 76.
A campanha ruim deixou o Franca apenas na 13ª colocação, fora da zona de classificação para os playoffs, com 30% de aproveitamento. O São José se reabilitou da derrota sofrida na rodada passada e chegou a sua quinta vitória em oito jogos, 62,5% dos pontos conquistados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.