Americana atropela jovem equipe de São José e mantém invencibilidade na LBF
Americana não tomou conhecimento da jovem equipe de São José e, jogando em casa, atropelou as adversárias por 91 a 63. Dessa forma, a equipe do técnico Zanon manteve a invencibilidade neste início de LBF, enquanto o time do Vale do Paraíba sofreu sua primeira derrota em dois jogos.
A equipe de São José, cuja média de idade é de cerca de 20 anos, não conseguiu articular as jogadas e parou diante da boa defesa de Americana, que por sua vez aproveitava os erros das adversárias para anotar cestas fáceis no contra ataque.
O resultado foi visto logo no fim do primeiro tempo, com Americana abrindo uma vantagem confortável de 20 pontos: 49 a 29. Destaque para o banco de reservas das donas de casa, que anotou 22 pontos.
“Se você comete erros primários como passe, fica difícil jogar. Americana veio com uma defesa boa e a gente com um time jovem acaba errando demais”, afirmou ao SporTV a pivô veterana Alessandra, no intervalo de jogo.
O desempenho da equipe do Vale do Paraíba não melhorou na segunda etapa. A juventude do time de São José pesou e os erros continuaram permitindo que vantagem de Americana aumentasse ainda mais, chegando aos 40 pontos. No último período, São José aproveitou a a redução do ritmo das anfitriãs e reduziu um pouco a diferença, encerrando a partida em 91 a 63.
Na outra partida do dia, o São Caetano também foi atropelado pelo adversário. Jogando em casa, o time perdeu do Santo André por 92 a 55. São Caetano segue sem vencer na competição após três jogos, enquanto Santo André tem duas vitórias e duas derrotas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.