Hortência diz que demitiu técnico da seleção feminina de basquete por causa do Pan
A derrota na semifinal dos Jogos Pan-Americanos deste ano para a modesta seleção de Porto Rico custou o emprego de Ênio Vecchi à frente da seleção feminina de basquete. A revelação foi feita por Hortência Marcari, diretora da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), em conversa durante evento do COB presenciada pelo O Estado de S. Paulo.
“Demiti o Ênio por causa do Pan, sim. É inadmissível usar o Pan-Americano para fazer testes”, disse Hortência, segundo o jornal, em conversa com alguns amigos, entre eles o ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman (chefe da missão em Guadalajara) e o mesa-tenista Hugo Hoyama. A ex-jogadora não percebeu a presença de jornalistas.
“Aqui me irritou profundamente. Quer fazer testes, que os faça lá no Vitória-Basquete”, emendou a hoje dirigente, referindo-se ao time comandado por Ênio Vecchi na temporada 2010/11.
Na semana passada, quando a demissão de Ênio Vecchi foi anunciada, Hortência negou que a decisão estivesse relacionada aos resultados no Pan. “Não teve nada a ver com o Pan. Houve apenas um realinhamento.”
Antes do Pan, Ênio Vecchi conseguiu classificar a seleção feminina para as Olimpíadas de Londres, 2012, ao vencer o Pré-Olímpico disputado na Colômbia. No Pan, contudo, perdeu a semifinal para Porto Rico e depois ficou apenas com a medalha de bronze.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.