Topo

Nenê marca 25 pontos e comanda vitória do Denver; Cavaliers vencem a 1ª na temporada

Nenê foi o principal destaque do Denver Nuggets na vitória contra o Utah Jazz - AP Photo/Jack Dempsey
Nenê foi o principal destaque do Denver Nuggets na vitória contra o Utah Jazz Imagem: AP Photo/Jack Dempsey

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/12/2011 07h41

O pivô Nenê foi o principal destaque brasileiro no quarto dia de jogos na NBA e o grande nome do Denver Nuggets na vitória contra o Utah Jazz. A rodada ainda teve o primeiro triunfo do Cleveland Cavaliers, equipe de Varejão, na temporada e Wade decidindo o jogo para o Miami Heat com cesta a dois segundos do fim.

NENÊ JOGA 24 MINUTOS E DECIDE JOGO PARA O DENVER CONTRA O UTAH JAZZ

Em sua primeira partida em casa na temporada, o Denver Nuggets contou com uma boa atuação do seu ataque para vencer o Utah Jazz por 117 a 100, com destaque para o pivô brasileiro Nenê, que marcou 25 pontos e comandou o triunfo da sua equipe.

Mesmo jogando apenas 24 minutos, Nenê mostrou bom aproveitamento nos arremessos, converteu 10 das 13 tentativas, além de cinco lances livres. O brasileiro ainda pegou sete rebotes, roubou três bolas e conseguiu dois tocos.

CLEVELAND CAVALIERS, EQUIPE DE VAREJÃO, VENCE A 1ª NA TEMPORADA

Longe dos seus domínios, o Cleveland Cavaliers, equipe do brasileiro Varejão, conseguiu a primeira vitória na temporada ao vencer o Detroit Pistons por 105 a 89.

O principal nome do Cavaliers foi o ala-pivô Samardo Samuels, que marcou 17 pontos no jogo. Varejão anotou 10 pontos, pegou sete rebotes e deu uma assistência durante os 23 minutos que permaneceu em quadra.

WADE RESOLVE PARA O MIAMI HEAT A DOIS SEGUNDOS DO FIM

Atual vice-campeão da NBA, o Miami Heat teve dificuldades para vencer o Charlotte Bobcates, fora de casa, por 96 a 95. O estrelado time de Miami só conseguiu a vitória a dois segundos do fim da partida com um arremesso certeiro do ala-armador Dwyane Wade.

As outras estrelas do Heat também tiveram papel de destaque na partida, com o ala LeBron James anotando 35 pontos, sete assistências, seis rebotes, duas roubadas de bola, além de dois tocos. Já o ala-pivô Chris Bosh fez 25 pontos e conseguiu seis rebotes, na partida que marcou a terceira vitória da equipe de Miami na temporada.

CELTICS PERDEM PARA OS HORNETS E SEGUEM SEM VENCER NA TEMPORADA

Sem poder contar com o ala Paul Pierce, que se recupera de uma lesão no calcanhar direito, o Boston Celtics voltou a ser derrotado e segue sem vencer na temporada da NBA. Nesta quarta-feira, a equipe perdeu para o New Orleans Hornets por 97 a 79.

O principal nome da partida foi Jarrett Jack, substituto de Chris Paul, que liderou os Hornets, que dominaram a partida e não deram chances ao time de Boston, que agora acumula três derrotas consecutivas.

GINÓBILI LIDERA E SPURS DÃO SHOW NA VITÓRIA CONTRA OS CLIPPERS

A experiência fez a diferença e o San Antonio Spurs conseguiu uma boa vitória contra o Lons Angeles Clippers por 115 a 90, com grande destaque para a atuação do ala-armador argentino Manu Ginóbili, que marcou 24 pontos e comandou a equipe dos Spurs.

O brasileiro Tiago Splitter atuou durante 20 minutos, período em que conseguiu anotar quatro pontos, três rebotes, uma assistência, uma roubada de bola e um toco.

Confira o resultados de todos os jogos da NBA da quarta-feira:

Toronto Raptors 85 x 90 Indiana Pacers
Charlotte Bobcats 95 x 96 Miami Heat
Atlanta Hawks 101 x 83 Washington Wizards
Detroit Pistons 89 x 105 Cleveland Cavaliers
Memphis Grizzlies 95 x 98 Oklahoma City Thunder
New Orleans Hornets 97 x 78 Boston Celtics
Los Angeles Clippers 90 x 115 San Antonio Spurs
Phoenix Suns 83 x 103 Philadelphia 76ers
Golden State Warriors 92 x 78 New York Knicks