Topo

Mavs e Celtics vencem a primeira na temporada; Varejão faz duplo-duplo em derrota do Cleveland

Após três derrotas, Mavs, de Nowitzki, consegue primeira vitória na temporada - Mike Stone/Reuters
Após três derrotas, Mavs, de Nowitzki, consegue primeira vitória na temporada Imagem: Mike Stone/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/12/2011 09h51

Após três derrotas consecutivas, enfim o atual campeão da NBA, Dallas Mavericks conseguiu sua primeira vitória na temporada. Atuando em casa, o time derrotou o Toronto Raptors do brasileiro Leandrinho por 99 a 86. Outro favorito que conseguiu sua primeira vitória na temporada, também após três derrotas foi o Celtics, que derrotou em Boston o Detroit por 96 a 85.

Pivô reserva ajuda na primeira vitória dos Mavs

Após perder no último lance para o Oklahoma City Thunder, na noite anterior, o atual campeão, Dallas Mavericks, enfim conseguiu a primeira vitória na temporada. Com ótima atuação do pivô reserva Ian Mahinmi (19 pontos, melhor marca pessoal), a equipe derrotou o Toronto por 96 a 85. Estrela do time, o alemão Dirk Nowitzki ajudou com outros 18 pontos.

Pelo lado do Toronto, o brasileiro Leandrinho fez uma boa partida apesar da derrota. Vindo do banco de reservas, o armador anotou 20 pontos e distribuiu três assistências nos 31 minutos que esteve em quadra. Foi a segunda derrota do time canadense na temporada que soma apenas uma vitória.

Paul Pierce retorna e Celtics vencem candidato a saco de pancadas

Contando com o retorno do ala Paul Pierce, o Celtics venceu a primeira partida da temporada. Em Boston, o time derrotou o Detroit Pistons por 96 a 85, com destaque para o pivô Jermaine O'Neal, cestinha do time com 19 pontos.

Pierce, que retornou após lesão no calcanha direito, ajudou com 12 pontos enquanto Ray Allen anotou 17.

Do lado dos Pistons, o destaque foi o jovem pivô Greg Monroe, que anotou 22 pontos e pegou nove rebotes. A equipe de Detroit segue sem vencer e já acumula três derrotas.

Varejão faz mais um duplo-duplo mas Cleveland perde para o Indiana na prorrogação

Jogando em Indiana, o Cleveland não foi capaz de superar o time da casa, e, na prorrogação, sofreu sua segunda derrota na temporada. Um dos "culpados" pela derrota foi o ala do Pacers Danny Granger, autor de 22 pontos, nove deles na prorrogação.

Outro destaque foi o pivô jamaicano Roy Hibbert, que conseguiu um duplo-duplo ao anotar 17 pontos e pegar 13 rebotes.

Já no Cavaliers, um dos destaques foi Anderson Varejão, autor de um novo duplo-duplo. O ala brasileiro esteve em quadra por 38 minutos, marcou 14 pontos e pegou 13 rebotes. Foi a terceira vitórias em três partidas do Indiana.

Super pivô Howard consegue primeiro 20-20 da temporada

Com um forte jogo no garrafão, o Orlando conseguiu sua primeira vitória fora de casa ao derrotar o Charlotte por 100 a 79.

Destaque novamente para o super-pivô Dwight Howard dominante no garrafão com 24 rebotes e quatro tocos, além de 20 pontos e quatro assistências. O cestinha da partida foi o ala Ryan Anderson, que anotou 23 pontos.

Pelo Bobcats, o maior pontuador foi o ala Corey Maggete, autor de 20 pontos.

Lebron dá show e Miami segue invicto

Os Wolves quase conseguiram. Jogando em casa, o time de Minesotta chegou a abrir três pontos de vantagem sobre o fortíssimo Miami Heat faltando um minuto para o término da partida. Mas após marcação de uma falta polêmica sobre Lebron James, que ainda conseguiu converter a cesta, o time de Miami encostou e no último lance, com uma bandeja de Dwayne Wade, venceu a partida por 103 a 101.

Um dos destaques, mais uma vez, foi Lebron James, com 34 pontos, 10 assistências e 8 rebotes. Chris Bosh ajudou com outros 20 pontos e nove rebotes enquanto Wade contribuiu com 19 pontos e cinco assistências.

Nos Wolves, Kevin Love anotou um duplo-duplo - 25 pontos e 12 assistências. Foi a quarta vitória em quatro partidas do Miami enquanto o Minnesota soma agora três derrotas e nenhum triunfo.

Confira os resultados da rodada
 
Charlotte Bobcats 79 x 100 Orlando Magic
Indiana Pacers 98 x 91 Cleveland
Boston Celtics 96 x 85 Detroit Pistons
Atlanta Hawks 105 x 98 New Jersey Nets
Memphis Grizzilies 113 x 93 Houston Rockets
New Orleans 78 x 93 Phoenix Suns
Milwaukee Bucks 102 x 81 Washington Wizards
Dallas Mavericks 99 x 86 Toronto Raptors 
Utah Jazz 102 x 99 Philadelphia 76ers
Los Angeles Clippers 101 x 114 Chicago Bulls