Topo

Marcelinho leva a melhor em duelo de brigões e Flamengo assume a liderança

Caio Torres, pivô do Flamengo, tenta ganhar espaço no garrafão contra o Franca - Alexandre Vidal/Divulgação
Caio Torres, pivô do Flamengo, tenta ganhar espaço no garrafão contra o Franca Imagem: Alexandre Vidal/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/01/2012 22h15

Nesta quinta-feira, na reedição do duelo dos brigões Marcelinho Machado e Fernando Penna – que se desentenderam em maio de 2011, em jogo válido pelas semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB) – o Flamengo não deu chances para o Franca e, jogando em casa, venceu a equipe do interior paulista por 93 a 81.

FORTE CHUVA ADIA PARTIDA

Nesta quinta-feira, a cidade de Vila Velha sofreu com as fortes chuvas no local. A prefeitura inclusive chegou a decretar estado de emergência. Por isso, o duelo Vila Velha x Brasília foi adiado para o dia 21 de janeiro.

Com o resultado – e com a derrota do Pinheiros, que perdeu para a Liga Sorocabana por 99 a 95 – o time carioca assumiu a liderança do NBB.

O ala do Flamengo e da Seleção Brasileira foi um dos destaques do jogo e, além de vencer o rival, levou a melhor no duelo individual. Marcelinho Machado deixou a quadra com 19 pontos, seis assistências e cinco rebotes.

Fernando Penna, por sua vez, ficou em quadra por apenas 16 minutos e só conseguiu contribuir com três pontos, dois rebotes e uma assistência.

O Flamengo construiu sua vitória principalmente no primeiro e no terceiro quartos. Nas duas parciais, o rubro negro anotou 27 pontos e permitiu somente 13 do rival.

Apesar da grande atuação de Marcelinho, o cestinha do jogo foi David Jackson, também do Flamengo, que anotou 23 pontos na partida.

As duas equipes voltam à quadra no sábado. Às 17h, o Flamengo recebe o Universo. Duas horas mais tarde, o Franca visita o Tijuca. Os dois jogos serão disputados no Tijuca Tênis Clube.

BAURU ATROPELA NO QUARTO QUARTO E VENCE PAULISTANO

Em confronto direto valendo a quarta colocação do NBB, o Bauru, jogando em casa, venceu o Paulistano por 96 a 73 nesta quinta-feira. As duas equipes entraram em quadra empatadas, atrás apenas de Pinheiros, Flamengo e Uberlândia.

O grande diferencial dos mandantes foi o quarto período. Depois de três parciais equilibradas, Bauru foi implacável no último quarto, marcando 32 pontos e permitindo somente 12 do adversário.

O principal nome da vitória de Bauru foi o americano Larry Taylor. O armador deixou a quadra com 26 pontos, 12 rebotes, seis rebotes e três roubadas de bola.

CONFIRA OS RESULTADOS DOS JOGOS DESTA QUINTA

Tijuca 69 x 103 Uberlândia
Bauru 96 x 73 Paulistano
Joinville 77 x 55 Limeira
São José 100 x 77 Araraquara
Liga Sorocabana 99 x 95 Pinheiros
Flamengo 93 x 81 Franca