Topo

LeBron não joga, mas faz dancinha em vitória do Miami após três prorrogações

LeBron James dança com Mario Chalmers durante vitória do Miami sobre o Atlanta - Tami Chappell/Reuters
LeBron James dança com Mario Chalmers durante vitória do Miami sobre o Atlanta Imagem: Tami Chappell/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/01/2012 09h44

Apenas quatro jogos movimentaram a rodada da noite de quinta-feira na NBA, mas um deles valeu por três. Sem contar com seus astros LeBron James e Dwyane Wade, o atual vice-campeão Miami Heat arrancou uma vitória fora de casa contra o Atlanta Hawks após três prorrogações, por 116 a 109.

  • Getty Images

    Dwyane Wade e LeBron James assistiram do banco à vitória do Miami Heat sobre o Atlanta

Vestidos de terno e sentados no banco de reservas do Miami Heat, LeBron e Wade vibraram com a atuação de Chris Bosh, que supriu a ausência deles com 33 pontos e 14 rebotes. Mario Chalmers também mostrou que o time não depende apenas dos seus astros e ajudou com oito assistências e três roubadas.

Chalmers marcou 22 de seus 29 pontos após o terceiro quarto e empolgou até mesmo o engomado LeBron, que se levantou para uma dancinha de comemoração depois do empate que forçou mais um tempo extra. Na terceira prorrogação, o Miami fez 7 a 0 e assegurou a sétima vitória em oito jogos na temporada.

O resultado isolou o Miami Heat na liderança da Conferência Leste, apesar dos desfalques de peso. Wade está machucado desde o dia 28 de dezembro e já perdeu dois jogos. A lesão de James é menos grave, e ele poderá voltar já diante dos Nets no sábado. 

SPURS APROVEITAM APAGÃO DE NOWITZKI E VENCEM COM SPLITTER DISCRETO

Atuações discretas de Thiago Splitter pelo San Antonio Spurs não são novidade. No último jogo, o reserva brasileiro marcou apenas três pontos e três rebotes. Causou espanto mesmo o apagão de Dirk Nowitzki, que foi anulado pelos Spurs, terminou com apenas seis pontos e viu o atual campeão Dallas Mavericks sofrer a quinta vitória em oito jogos. No clássico texano realizado em San Antonio, o time da casa venceu facilmente por 93 a 71. Mais

LAKERS PERDEM MAIS UMA, AGORA PARA OS BLAZERS

O Los Angeles Lakers ainda não conseguiu embalar na temporada. O time sofreu sua quarta derrota em oito jogos, desta vez para o Portland Trail Blazers. Apesar dos 30 pontos marcados por Kobe Bryant, a franquia da Califórnia perdeu fora de casa por 107 a 96. Gerald Wallace, com 31 pontos, e LaMarcus Aldridge, com 28, foram os destaques do Portland, que somaram cinco vitórias em seis jogos e estão invictos em casa. Mais

RESULTADOS DA NOITE DE QUINTA NA NBA

Atlanta Hawks 109 x 116 Miami Heat
San Antonio Spurs 93 x 71 Dallas Mavericks
Sacramento Kings 103 x 100 Milwaukee Bucks
Portland Trail Blazers 107 x 96 Los Angeles Lakers