Topo

'Reserva de luxo', Leandrinho se destaca em vitória dos Raptors; time de Nenê perde

Do UOL, em São Paulo

10/01/2012 08h23

O armador brasileiro Leandrinho Barbosa foi a principal opção no banco de reservas do Toronto Raptors durante a vitória em casa por 97 a 87 sobre o Minnesota Timberwolves na noite de segunda-feira.

  • Ron Turenne/Getty Images

    Leandrinho Barbosa passa pela marcação de Jose Barea durante vitória dos Raptors sobre os Wolves

Leandrinho saiu do banco e contribuiu com 13 pontos, três rebotes e uma roubada durante os 20 minutos em que esteve na quadra. Seu desempenho foi melhor que o de DeMar DeRozan, titular da sua posição, que terminou com nove pontos.

Mas o aproveitamento de arremessos de Leandrinho não foi bom: apenas dois acertos em sete tentativas, além de duas tentativas erradas de três pontos. Ele acertou todos os nove lances livres que cobrou.

O destaque dos Raptors foi o italiano Andrea Bargnani, que foi decisivo com 31 pontos e nove rebotes. O resultado aliviou a situação dos Raptors, que somaram a quarta vitória em nove jogos e estão na décima posição da Conferência Leste. 

NENÊ NÃO EVITA DERROTA DOS NUGGETS

O pivô brasileiro Nenê Hilário teve uma boa atuação pelo Denver Nuggets, mas seu time perdue em casa para o New Orleans Hornets por 94 a 81. Nenê liderou as estatísticas de rebotes (11) e assistências (4) na sua equipe, mas teve atuação ofensiva apagada, assim como todo o elenco dos Nuggets.

Já os Hornets contaram com o elemento surpresa Carl Landry, que saiu do banco para ser o cestinha do jogo com 21 pontos. A vitória reabilitou os Hornets, que vinham de seis derrotas seguidas. Já os Nuggets perderam pela primeira vez em casa. Mais

CHICAGO AFUNDA O FREGUÊS DETROIT

O Chicago Bulls contou com a força de todo seu elenco para impor a 13ª vitória consecutiva em duelos contra o Detroit Pistons. E foi de lavada: 92 a 68, com atuação destacada de Carlos Boozer (f), com 23 pontos e oito rebotes.

Derrick Rose contribuiu com mais 22 pontos, mas no final do jogo ambos foram para o banco e deram chance aos colegas, já que o jogo estava fácil. Greg Monroe jogou praticamente sozinho pelos Pistons, que perderam pela quarta vez seguida. Já os Bulls seguem na cola do Miami na briga pela liderança do Leste.

RESULTADOS DA RODADA DA NOITE DE SEGUNDA-FEIRA NA NBA

Philadelphia 76ers 96 x 86 Indiana Pacers
Toronto Raptors 97 x 87 Minnesota Timberwolves
New Jersey Nets 101 x 106 Atlanta Hawks
New York Knicks 91 x 87 Charlotte Bobcats
Chicago Bulls 92 x 68 Detroit Pistons
Denver Nuggets 81 x 94 New Orleans Hornets