Yao Ming inaugura área de preservação de pandas na China
Após anunciar a aposentadoria das quadras de basquete no meio do ano passado, o ex-jogador chinês Yao Ming participou nesta quarta-feira da inauguração de uma área selvagem de preservação aos pandas na cidade de Dujiangyan, em seu país natal.
"Na maioria das vezes quando nós trabalhamos no desenvolvimento de uma cidade ou vila, nós também deveríamos considerar o meio ambiente natural do panda. Não deveríamos pensar só na comida ou na logística do interior de uma casa", afirmou segundo declarações ao portal Tvnz.
O projeto selecionou 108 pandas e tem como objetivo prepará-los para a volta a vida selvagem. Para readaptação ao seu antigo habitat, os animais ficarão em uma área de 130 hectares de florestas, intitulada “Panda Valley”.
A iniciativa é uma das tentativas de impedir a extinção dos pandas gigantes. Segundo declarações de Fei Lisong, vice-diretor do Chengdu Research Base for Giant Panda Breeding, os pandas no começam terão auxílio humano para se alimentar, mas aos poucos terão que começar a buscar o próprio alimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.