Topo

Leandrinho sai do banco para ser cestinha, mas Raptors perdem em casa

Leandrinho arremessa na derrota dos Raptors para os Kings; brasileiro foi cestinha - AP Photo/The Canadian Press, Pawel Dwulit
Leandrinho arremessa na derrota dos Raptors para os Kings; brasileiro foi cestinha Imagem: AP Photo/The Canadian Press, Pawel Dwulit

Do UOL, em São Paulo

12/01/2012 08h13

O armador brasileiro Leandrinho Barbosa desencantou na noite de quarta-feira e saiu do banco para ser o cestinha do Toronto Raptors jogando em casa contra o Sacramento Kings. Mas, novamente, o time canadense foi responsável por recuperar equipes que até então estavam em baixa. Foi assim com os Kings, que venceram por 98 a 91.

Cestinha dos Raptors com 24 pontos, Leandrinho calibrou seus arremessos, que vinham tendo mau aproveitamento, e acertou 11 de 18 tentativas. Apesar da atuação surpreendente, o seu time não conseguiu lidar com Tyreke Evans, que anotou 29 pontos para os Kings.

Os Raptors perderam o segundo jogo seguido para um time da parte de baixo da tabela. Na rodada anterior, o Washington Wizards assegurou sua primeira vitória na temporada, diante do time de Leandrinho. Já os Kings consolidaram a reabilitação e igualaram a campanha do Toronto, com quatro vitórias em 11 jogos. 

NENÊ TEM ATUAÇÃO DEFENSIVA EM VITÓRIA DOS NUGGETS

O pivô brasileiro Nenê Hilário ajudou a fechar o garrafão do Denver Nuggets na vitória sobre o New Jersey Nets em casa por 123 a 115. Com apenas nove pontos, ele foi o melhor reboteiro ao recuperar nove bolas, oito só na defesa. Danilo Gallinari foi o destaque dos Nuggets, com 22 pontos.

Com sete vitórias e quatro derrotas, o Denver ocupa a quinta posição da Conferência Oeste, enquanto o New Jersey é o segundo pior time da liga com apenas duas vitórias em 11 partidas.

SPLITTER CONSEGUE TRÊS TOCOS EM VITÓRIA DOS SPURS

Tiago Splitter foi bem nos 24 minutos em que saiu do banco na vitória do San Antonio Spurs por 101 a 95 em casa sobre o Houston Rockets, do argentino Luis Scola. O pivô brasileiro priorizou a defesa e terminou com três tocos, sendo o líder no quesito durante a partida.

Outros quatro rebotes defensivos e oito pontos ajudaram o time de Tony Parker, cestinha da partida com 28 pontos. Foi a sétima vitória dos Spurs em sete jogos em casa

BRYANT FAZ 40 PONTOS E LAKERS VENCEM A 1ª FORA

Invicto em casa, o Los Angeles Lakers finalmente conseguiu a primeira vitória fora do Staples Center. Após três derrotas em três jogos na estrada, o time californiano ganhou do Jazz em Utah por 90 a 87, na prorrogação.

Novamente, Kobe Bryant foi a principal figura dos Lakers com 40 pontos. Pau Gasol foi o líder nos rebotes, com 11. Com a vitória, os Lakers assumiram a terceira posição na Conferência Oeste.

MIAMI PERDE A SEGUNDA SEGUIDA

Assim como na derrota para o Golden State Warriors na rodada anterior, o Miami Heat caiu na prorrogação, desta vez diante do Los Angeles Clippers, que jogou em casa e venceu por 95 a 89.

LeBron James teve noite de gala com 23 pontos e 13 rebotes, mas Chris Paul foi o cestinha do jogo ao anotar 27 para os Clippers, agora em sexto no Oeste. O Miami, por sua vez, ficou mais longe do Chicago na briga pela liderança do Leste. Sem Derrick Rose, os Bulls venceram os Wizards por 78 a 64.

TODOS OS RESULTADOS DA RODADA

Indiana Pacers 96 x 84 Atlanta Hawks
Toronto Raptors 91 x 98 Sacramento Kings
New York Knicks 85 x 79 Philadelphia 76ers
Boston Celtics 85 x 90 Dallas Mavericks
New Orleans Hornets 85 x 95 Oklahoma City Thunder
Chicago Bulls 78 x 64 Washington Wizards
San Antonio Spurs 101 x 95 Houston Rockets
Denver Nuggets 123 x 115 New Jersey Nets
Utah Jazz 87 x 90 Los Angeles Lakers
Portland Trail Blazers 104 x 107 Orlando Magic
Los Angeles Clippers 95 x 89 Miami Heat