Topo

Bryant quebra nariz de rival e Lakers perdem série invicta em casa para os Pacers

Roy Hibbert, do Indiana Pacers, liderou a vitória contra os Lakers mesmo com nariz quebrado - AP Photo/The Canadian Press, Chris Young
Roy Hibbert, do Indiana Pacers, liderou a vitória contra os Lakers mesmo com nariz quebrado Imagem: AP Photo/The Canadian Press, Chris Young

Do UOL, em São Paulo

23/01/2012 08h54

Logo no primeiro quarto, o pivô Roy Hibbert, do Indiana Pacers, teve o nariz quebrado ao levar uma cotovelada involuntária de Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers. Mesmo ferido, Hibbert voltou à quadra e liderou a vitória dos Pacers por 98 a 96, encerrando a série de nove vitórias seguidas dos Lakers em casa.

“Nem doeu muito. Não queriam que eu voltasse, mas eu disse que iria de qualquer jeito”, disse Hibbert, que voltou do chuveiro ainda sangrando. “Se eu fosse atingido de novo, tudo bem. Poderia fazer uma cirurgia plástica no fim da temporada para consertá-lo. Esse jogo era muito importante para a gente”, completou.

Com o nariz quebrado, Hibbert acertou seis pontos seguidos para diminuir a diferença para apenas um ponto faltando seis minutos. Ele foi o cestinha dos Pacers, com 18 pontos, e ainda ajudou com oito rebotes.

A atuação de Hibbert e a vitória dos Pacers ofuscaram a boa atuação da dupla Kobe Bryant e Pau Gasol nos Lakers. Bryant terminou com 33 pontos, auxiliado pelas dez assistências do espanhol.

Foi a segunda vitória seguida fora de casa para os Pacers, que têm 11 vitórias em 15 jogos e estão em terceiro lugar na Conferência Leste. Já os Lakers têm dez vitórias em 198 partidas, e estão em décimo no Oeste. 

BUCKS SUPERAM O HEAT EM MIAMI

LeBron James deu mais um show com 28 pontos, 13 rebotes e cinco assistências para o Miami Heat. Mas não foi suficiente para parar o Milwaukee Bucks de Brandon Jennings, que liderou a vitória fora de casa por 91 a 82 ao marcar 23 pontos e seis assistências.

Ao final da partida, LeBron admitiu que o Miami sentiu o cansaço: ?Não podemos ficar dando desculpas para nós mesmos. Mas ninguém teve energia do começo ao fim do jogo?.