Topo

Pivô Dwight Howard marca 14 pontos e se torna o maior cestinha da história do Orlando Magic

Dwight Howard, pivô do Orlando Magic, tornou-se o maior pontuador da história da franquia - Charles Krupa/AP
Dwight Howard, pivô do Orlando Magic, tornou-se o maior pontuador da história da franquia Imagem: Charles Krupa/AP

Do UOL, em São Paulo

25/01/2012 08h21

Depois de registrar o recorde de 39 lances livres em uma só partida há duas semanas, Dwight Howard atingiu outra marca histórica na NBA. Mesmo em noite discreta, o astro do Orlando Magic se tornou o maior cestinha da história da franquia.

Na noite de terça-feira, o Orlando venceu o Indiana Pacers fora de casa por 102 a 83, e Howard marcou 14 pontos. Foi o suficiente para somar 10.657 pontos pelo Magic e ultrapassar a marca que era de Nick Anderson, astro do time na década de 1990.

“Significa muito. Não são muitos os jogadores que podem dizer que são os maiores pontuadores de suas franquias”, comemorou Howard, que precisava de apenas oito pontos para quebrar o recorde de Anderson.

Mesmo assim, foi difícil quebrar o recorde. Howard cometeu sua terceira falta logo no segundo quarto, e ficou no banco durante boa parte do jogo. Mas, com uma enterrada logo no começo do terceiro quarto, tornou-se o maior cestinha do seu time.

Com a vitória, o Orlando Magic somou 12 vitórias em 17 jogos e ultrapassou o próprio Indiana na classificação da Conferência Leste e agora está em quarto lugar, à frente ainda do Miami Heat. O líder é o Chicago Bulls, que tem 16 vitórias e apenas três derrotas. 

VAREJÃO PERDE NO DUELO COM LEBRON

Ex-jogador do Cleveland Cavaliers, LeBron James foi caçado em quadra no reencontro com o ex-time. O time do brasileiro Anderson Varejão conseguiu anular o astro do Miami Heat, que marcou apenas 18 pontos. Mas os Cavs se esqueceram de Chris Bosh.

Com 35 pontos, Bosh liderou a vitória do Miami por 92 a 85. Varejão foi bem e fez um duplo-duplo com 11 pontos e 11 rebotes. A vitória aliviou o Heat, que vinha de derrota em casa para os Bucks.
Mais

LEANDRINHO MARCA 19 PONTOS NO EX-TIME

Em um duelo de equipes com saldo negativo na temporada da NBA, Leandrinho Barbosa foi o elemento surpresa no banco do Toronto Raptors e ajudou com 19 pontos na vitória apertada sobre o seu ex-time, o Phoenix Suns, por 99 a 96.

Andrea Bargnani voltou após seis jogos afastado por lesão e acabou com a partida. Fez 36 pontos e seis rebotes para os Raptors. Steve Nash foi o destaque dos Suns, com 17 pontos e nada menos do que 14 assistências.
Mais

TODOS OS RESULTADOS DA NOITE NA NBA

Indiana Pacers 83 x 102 Orlando Magic
Charlotte Bobcats 78 x 111 New York Knicks
Miami Heat 92 x 85 Cleveland Cavaliers
Phoenix Suns 96 x 99 Toronto Raptors
Portland Trail Blazers 97 x 84 Memphis Grizzlies