Topo

Shamell faz cesta no último segundo para dar a vitória do Pinheiros sobre Flamengo

Ala Shamell anotou 13 pontos no 4º período, incluindo o arremesso da vitória - Divulgação/NBB
Ala Shamell anotou 13 pontos no 4º período, incluindo o arremesso da vitória Imagem: Divulgação/NBB

Do UOL, em São Paulo*

28/01/2012 15h57

O norte-americano Shamell foi o grande herói do Pinheiros em partida decisiva contra o Flamengo, neste sábado pelo NBB. O time paulista venceu por 91 a 88 dentro de casa e garantiu a liderança na competição.

UBERLÂNDIA PERDE CHANCE DE LIDERAR

Também neste sábado, o Uberlândia entrou em quadra com a chance de empatar com o Pinheiros na liderança do NBB. No entanto, a equipe mineira perdeu por 84 a 74 para o Limeira, no interior paulista, e terminou a rodada na terceira colocação. Melhor para o Bauru, que, fora de casa, bateu o Vila Velha por 76 a 68 e assumiu a vice-liderança.

Depois de fazer um primeiro tempo modesto, em que anotou apenas três pontos, Shamell brilhou na segunda etapa. O norte-americano anotou 26 pontos, sendo 13 deles no último quarto, incluindo o arremesso de três que garantiu a vitória do Pinheiros no último segundo.

“No primeiro tempo eu quase não arremessei.  Então fui conversar com meu time, disse que precisava atacar também. No segundo tempo eles estavam me procurando no ataque e eu anotei mais pontos”, afirmou em entrevista à SporTV, após a partida.

O primeiro quarto começou com uma grande atuação de Marquinhos, que anotou nove pontos para garantir a liderança do Pinheiros no início da partida. Apesar do bom momento do ala da seleção brasileira, o Flamengo ainda equilibrava a partida.

Ao contrário do que costuma acontecer no time carioca, os pontos não ficaram concentrados em Marcelinho Machado. O argentino Kammerichs, com 15 pontos, o norte-americano David Jackson, com 17, e Caio Torres, com outros 17, também contribuíram no placar. Marcelinho terminou o jogo com 22 pontos.

Com o placar praticamente igualado no início do quarto período, o Pinheiros abriu uma vantagem de sete pontos, mas não conseguiu administrar a vantagem no placar. O destaque ficou por conta de Shammel, que comandou as ações ofensivas dos donos da casa. O ala anotou 13 pontos dos 19 da equipe no último período, incluindo um arremesso decisivo de três pontos que definiu a vitória por 91 a 88.

* Atualizada às 21h40