Topo

Cavs batem Celtics com atuação decisiva de novato; Leandrinho não joga pelos Raptors

José Calderón ajudou os Raptors a suprirem a falta de Leandrinho - Ray Stubblebine/Reuters
José Calderón ajudou os Raptors a suprirem a falta de Leandrinho Imagem: Ray Stubblebine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

29/01/2012 23h46

Neste domingo, o Cleveland Cavaliers foi a Boston e conseguiu vencer os Celtics por 88 a 87 em jogo decidido nos segundos finais. O armador novato Kyrie Irving definiu o resultado marcando dois pontos para a equipe de Ohio quando faltavam pouco mais de dois segundos para o fim da partida.

Irving comandou a virada dos Cavaliers, que entraram no último quarto perdendo por oito pontos, ao lado de Anderson Varejão. O ala-pivô teve boa atuação e terminou o jogo com 18 pontos e nove rebotes.

Varejão também foi importante na defesa. O brasileiro conseguiu limitar Kevin Garnett a 14 pontos. O ala-pivô do Celtics errou cinco dos dez arremessos que tentou na partida e fez quatro pontos em lances livres.

A partida marcou também a volta de Ray Allen ao time titular dos Celtics. O ala-armador, que estava machucado, fez boa partida e deixou a quadra com 22 pontos. Ele acertou quatro dos seis tiros de três pontos que tentou durante o embate.

Os Cavs e os Celtics voltam a se enfrentar na terça-feira. Dessa vez, no entanto, o confronto será disputado em Cleveland.

MACHUCADO, LEANDRINHO FICA FORA DE VITÓRIA DOS RAPTORS

Neste domingo, o Toronto Raptors visitou o New Jersey Nets e contou com boa atuação de DeMar DeRozan, que anotou 27 pontos no embate, para conseguir vencer o rival por 94 a 73. Com uma lesão no tornozelo esquerdo, Leandrinho não participou do jogo. A equipe canadense também não contou com o ala-pivô Andrea Bargnani, seu principal cestinha, que está com dores na panturrilha esquerda.