Topo

Pinheiros supera atraso, goteiras e baldes no teto e vence o Flamengo na Liga Sul-Americana

Jogadores aguardam início do jogo; baldes foram usados contra as goteiras - Reprodução/Twitter
Jogadores aguardam início do jogo; baldes foram usados contra as goteiras Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

01/02/2012 23h21

Nesta quarta-feira, o Pinheiros venceu o Flamengo em Buenos Aires por 74 a 59 em jogo válido pela primeira rodada do hexagonal final da Liga Sul-Americana. O jogo, previsto para começar às 20h30 (de Brasília), foi iniciado com mais de uma hora de atraso por conta de goteiras no ginásio da equipe argentina Obras Sanitárias.

Por conta de um dilúvio, muita água caiu sobre a quadra. Funcionários improvisaram baldes no chão e, quando a chuva diminuiu, instalaram os mesmos baldes no teto para conter as goteiras. Eles ficaram suspensos durante o jogo e tiveram de ser esvaziados no intervalo.

Por conta do atraso e dos problemas, as equipes entraram em quadra desconcentradas e o primeiro quarto foi fraco tecnicamente. O placar de 12 a 12, baixo para um jogo profissional, reflete o baixo nível da parcial.

Para vencer, o Pinheiros contou com um bom terceiro período, em que anotou 23 pontos e sofreu apenas 15 do Flamengo. Apesar da derrota, a equipe carioca teve o cestinha da partida, o ala Marcelinho Machado, que deixou a quadra com 16 pontos.

O Pinheiros volta à quadra pela competição nesta quinta-feira, às 23h, contra o Atenas, da Argentina. O Flamengo folga na rodada, que terá a estreia de outro brasileiro: o Brasília, que pega o Malvin, do Uruguai, às 20h30.