Topo

Varejão e Nenê jogam bem, mas amargam derrotas na NBA

Varejão marcou 20 pontos e pegou 20 rebotes na derrota do Cleveland para o Boston - AP Photo/Amy Sancetta
Varejão marcou 20 pontos e pegou 20 rebotes na derrota do Cleveland para o Boston Imagem: AP Photo/Amy Sancetta

Do UOL, em São Paulo

01/02/2012 08h47

A noite da última terça-feira não foi das melhores para as equipes dos brasileiros na NBA. Anderson Varejão conseguiu um double-double (20 pontos e 20 rebotes), mas não impediu a derrota dos Cavaliers para o Boston Celtics. Nenê também teve boa atuação na derrota do Denver Nuggets na prorrogação para o Memphis Grizzlies. O único que destoou do grupo foi Leandrinho, que esteve pouco inspirado no revés do Toronto Raptors para o Atlanta Hawks.

VAREJÃO TEM MELHOR ATUAÇÃO NA TEMPORADA, MAS CAVS PERDEM

O pivô brasileiro Anderson Varejão teve grande atuação na derrota da sua equipe, o Cleveland Cavaliers, para o Boston Celtics por 93 a 90. O brasileiro permaneceu em quadra por 41 minutos e conseguiu anotar 20 pontos e pegou 20 rebotes, sua melhor atuação na temporada da NBA.

Pelo lado dos Celtics, o destaque foi o ala Paul Pierce que comandou a vitória do time de Boston com 18 pontos, enquanto que o armador Ray Allen fez 12 pontos e deu oito assistências.

NENÊ JOGA BEM, PORÉM NUGGETS PERMITEM VIRADA DOS GRIZZLIES

Jogando longe da casa, o Denver Nuggets perdeu de virada para o Memphis Grizzlies por 100 a 97, na prorrogação. Apesar da derrota da sua equipe, o brasileiro Nenê teve uma boa atuação, marcou 14 pontos e pegou cinco rebotes durantes os 33 minutos em que esteve em quadra.

O cestinha da partida foi o ala reserva dos Nuggets, Al Harrington, que anotou 23 pontos e ainda conseguiu 10 rebotes. Já pelo lado dos Grizzlies, Rudy Gay e Marc Gasol foram os destaques com 20 pontos e 13 rebotes.

COM LEANDRINHO APAGADO, RAPTORES PERDEM E FRUSTAM RAONIC

Mesmo com o apoio da torcida, o Toronto Raptors foi atropelado pelo Atlanta Hamks por 100 a 77 . O brasileiro Leandrinho teve uma atuação discreta e anotou apenas quatro pontos e três rebotes.

A derrota do Toronto frustrou o tenista canadense Milos Raonic que acompanhou a partida de perto. Durante o intervalo, Raonic chegou a jogar bolas de tênis para a torcida.

Outro nome conhecido do tênis que marcou presença na rodada da NBA foi John Mc Enroe. O ex-tenista norte-americano acompanhou a vitória do New York Knicks contra o Detroit Pistons por 113 a 86.

BRYANT COMANDA VITÓRIA DOS LAKERS CONTRA O CHARLOTTE BOBCATES

Com 24 pontos, Kobe Bryant comandou a vitória do Los Angeles Lakers contra o Charlotte Bobcates por 106 a 73, no Staples Center. Com o triunfo, a equipe da Califórnia ocupa agora a sexta colocação na Conferência Oeste com 13 vitórias e nove derrotas.

Além de Bryant, o pivô Andrew Bynum também teve atuação de destaque pelo lado dos Lakers com um double-double: 20 pontos e 11 rebotes.