Topo

Rose marca 32 pontos e comanda vitória dos Bulls em rodada boa para os brasileiros

Derrick Rose foi o grande destaque da vitória do Chicago Bulls contra o New York Knicks - REUTERS/Adam Hunger
Derrick Rose foi o grande destaque da vitória do Chicago Bulls contra o New York Knicks Imagem: REUTERS/Adam Hunger

Do UOL, em São Paulo

03/02/2012 08h04

O Chicago Bulls justificou o posto de líder da Conferência Leste, fez uma grande partida e venceu o New York Knicks por 105 a 102 na noite da última quinta-feira. O destaque do time de Chicago foi o armador Derrick Rose, que chegou ao double-double com 32 pontos e 13 rebotes.

A primeira metade da partida foi tranquila para os Bulls, que foram para o vestiário com uma vantagem de 11 pontos no placar (55 a 44). Porém, no terceiro quarto, os Knicks esboçaram uma reação e diminuíram a vantagem do rival para dois pontos.

No último quarto, os Bulls novamente abriram uma frente no marcador, colocaram sete pontos de vantagem, mas liderado pelo ala-pivô Amar´e Stoudemire, os Knicks encostaram e o jogo ganhou emoção nos momentos finais. Porém, na hora da decisão, Stoudemire desperdiçou um arremesso de três pontos e acabou com as esperanças de virada da sua equipe.

Apesar do erro, o ala-pivô dos Knicks saiu de quadra como o cestinha do jogo com 34 pontos e 11 rebotes. Já seu companheiro Carmelo Anthony anotou 26 pontos e pegou seis rebotes.

FAMOSOS ACOMPANHAM DE PERTO RODADA DA NBA

A rodada da NBA atraiu atenção de vários artistas que foram conferir os jogos de pertinho. Das esquerda para direita: o cineasta Spike Lee, que acompanhou a vitória dos Bulls), e a cantora Rihanna e o ator Don Cheadle, que assistiram de perto o triunfo do Denver Nuggets.

COM NENÊ EM QUADRA E RIHANNA NA TORCIDA, NUGGETS VENCEM CLIPPERS

Mesmo jogando na casa do adversário, o Denver Nuggets conseguiu se impor e derrotou o Los Angeles Clippers por 112 a 91. Foi a 15ª vitória da equipe na temporada regular da NBA, que ocupa a terceira colocação da Conferência Oeste.

O pivô brasileiro Nenê teve uma boa participação da partida da noite de quinta-feira e marcou oito pontos durante os 22 minutos em que permaneceu em quadra. O brasileiro ainda pegou cinco rebotes e deu três assistências.

SPLITTER JOGA BEM E SPURS BATEM HORNETS

Sem grandes dificuldades, o San Antonio Spurs venceu o New Orleans Hornets por 93 a 81 com boa atução de Tiago Splitter. O pivô brasileiro atuou por 28 minutos e contribuiu para a vitória da sua equipe com 16 pontos, sete rebotes e uma assistência.

A partida começou equilibrada, porém na última parcial, os Spurs tiveram uma atuação mais segura e garantiram o triunfo com destaque para as atuações do ala Tim Duncan e do armador Tony Parkers.