Topo

Pinheiros vence o Brasília e será o representante brasileiro na final da Liga Sul-Americana

Do UOL, em São Paulo

04/02/2012 21h54

Neste sábado, o Pinheiros venceu o Brasília por 60 a 55, em Buenos Aires, em jogo válido pelas semifinais da Liga Sul-Americana de basquete. O duelo foi equilibrado desde o começo e nenhuma equipe chegou a ter dígitos duplos de vantagem. Com o resultado, a equipe paulista será a representante do Brasil na decisão do torneio.

O Pinheiros enfrentará na final o Obras Sanitarias, que derrotou o Atenas de Córdoba na outra semifinal por 68 a 58 e terá o apoio da torcida argentina.  A decisão será disputada às 23h (de Brasília) deste domingo e terá transmissão do canal SporTV 2.

UBERLÂNDIA VENCE NO NBB

  • Marcos Ribeiro/Divulgação

    Neste sábado, o Uberlândia, de Collum (foto), recebeu o Paulistano e venceu o rival por 87 a 73 em jogo válido pelo NBB. A equipe mineira ocupa a vice-liderança da competição.

O primeiro quatro mostrou bem como seria a partida. Com jogo truncado, o Pinheiros marcou 13 pontos em toda a parcial, contra 12 do Brasília. O duelo apresentava bastante equilíbrio e nenhum time conseguia disparar na liderança.

No segundo período, Nezinho comandou um bom momento do Brasília, que chegou a abrir 25 a 20. Porém, após tempo técnico, o Pinheiros reagiu e foi cortando a diferença até que, no estouro do cronômetro, Marquinhos empatou a partida em 25 pontos.

No terceiro quarto, foi a vez do time paulista viver um bom momento. O Pinheiros chegou a abrir cinco pontos durante a parcial, e fechou o período na frente com 42 a 39 a favor no placar.

Com a pequena vantagem, o quarto final começou nervoso. O Pinheiros mantinha a liderança, mas o Brasília mostrava que estava vivo na partida e encostava. Porém, faltando pouco menos de cinco minutos, os paulistas voltaram a abrir cinco pontos.

A equipe de São Paulo se manteve na frente até que, faltando dois minutos, o time da capital chegou a cortar a diferença para apenas um ponto. Mas o Pinheiros não se intimidou com a pressão, marcou seis pontos seguidos e garantiu a vitória por 60 a 55.

Apesar da derrota, Nezinho, do Brasília, foi o cestinha da partida com 22 pontos. Pelo lado do Pinheiros, o principal pontuador foi Marquinhos, que anotou 16.