Topo

LeBron e Wade engrossam torcida e pedem brasileiro Varejão no All-Star Game

Anderson Varejão ganhou a torcida de LeBron e Wade por vaga no All-Star Game - Lynne Sladky/AP
Anderson Varejão ganhou a torcida de LeBron e Wade por vaga no All-Star Game Imagem: Lynne Sladky/AP

Do UOL, em São Paulo

08/02/2012 19h24

Anderson Varejão ganhou a torcida de dois nomes de peso na busca por um lugar no próximo All-Star Game. Adversários do brasileiro na vitória do Miami Heat sobre o Cleveland Cavaliers por 107 a 91, na última terça-feira, os astros LeBron James e Dwyane Wade rasgaram elogios ao ala-pivô e defenderam sua convocação para a festa que ocorrerá no dia 26 de fevereiro, em Orlando.

ANDERSON VAREJÃO MANTÉM A CAUTELA

  • Elogiado pelos principais nomes da NBA, Varejão mantém a cautela ao falar de suas chances de ser chamado para o All-Star Game. Em entrevista ao blog Bala na Cesta, o brasileiro falou da expectiva de ser chamado para a festa dos melhores liga.

    "Ia ser bacana jogar o All-Star, é um dos momentos mais importantes da temporada, mas deixo as coisas acontecerem. Se for chamado, vai ser maravilhoso para mim, para o Cleveland e para o basquete do Brasil", disse o ala-pivô dos Cavs.

“Acredito que Andy já era um All-Star anteriormente, nunca tive dúvidas. Não existem muitos jogadores na Conferência Leste jogando bem como ele. Se ele tiver uma oportunidade, será bem merecido. Sei o quanto ele trabalha forte”, disse LeBron, que foi companheiro de Varejão nos Cavaliers.

Já Wade ressaltou a ótima temporada realizada pelo brasileiro em 2011-12. “Você precisa ter um plano de jogo para ele. Não é daqueles caras que basta dizer ‘é só pará-lo’. É preciso fazer outras coisas. Ouvi algo sobre votos para o All-Star Game e ele estaria no topo da lista”.

Os elogios a Varejão se tornaram constantes nas últimas semanas. Além dos astros do Miami Heat, o ala Paul Pierce (Boston Celtics) e Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks) não pouparam palavras ao brasileiro, enquanto os Cavaliers já afirmaram que o ala-pivô é inegociável.

Varejão vive seu melhor momento na NBA, com médias de 10,8 pontos e 11,8 rebotes por partida. O brasileiro ainda lidera as estatísticas de rebotes ofensivos da liga com 4,7 por jogo. Os números credenciam o jogador a sonhar com uma vaga entre os reservas do Leste no All-Star Game, que serão anunciados nesta quinta-feira.

Se o brasileiro vive a expectativa de ser chamado, seus ‘admiradores’ já garantiram seus lugares na festa. Eleitos pelo público, LeBron e Wade farão parte dos titulares do Leste ao lado de Derrick Rose (Chicago Bulls), Dwight Howard (Orlando Magic) e Carmelo Anthony (New York Knicks).