Pierce supera lendário Larry Bird e se torna 2º maior pontuador da história do Boston Celtics
A noite de terça-feira teve um gosto especial para Paul Pierce. O jogador marcou 15 pontos na vitória da sua equipe, o Boston Celtics, contra o Charlotte Bobcats por 94 a 84 e se tornou o segundo maior pontuador da história do time de Boston com 21.797 pontos.
O veteranos de 34 anos entrou em quadra precisando marcar no mínimo dez pontos para superar o lendário Larry Bird, que contabiliza 21.791 pontos com a camisa dos Celtics. Pierce conseguiu superar a marca no terceiro quarto da partida e após o jogo reconheceu que o feito foi um “alívio”, já que nos últimos dias não tirou essa meta da cabeça.
“O fato de ser mencionado junto a Bird é motivo de orgulho para mim, assim como pertencer a essa organização (Celtics)”, afirmou o ala segundo informações do jornal espanhol Marca.
O maior pontuador da história dos Celtics é John Havlicek, que anotou 26.395 pontos, número que Pierce afirmou ser impossível dele alcançar.
Apesar da comemoração pela marca de Pierce, o grande destaque dentro de quadra na partida contra os Bobcats foi o ala Kevin Garnett, que comandou os Celtics e terminou como o cestinha do jogo com 22 pontos.
LEBRON ENCONTRA EX-TIME E WADE COMANDA VITÓRIA DO HEAT
O encontro entre LeBron James e Cleveland Cavaliers sempre gera expectativa, já que os torcedores dos Cavs ainda não ‘engoliram’ a ida do ala para Miami (LeBron defendeu os Cavaliers entre 2003 e 2010). Porém, na noite da última terça-feira, o jogador enfrentou a sua ex-equipe, mas como o confronto aconteceu na casa do Heat, nada de clima hostil e o Miami venceu o rival por 107 a 91. O grande destaque do Heat foi o armador Dwyane Wade, que anotou 26 pontos e deu seis assistências. LeBron também teve uma boa atuação com 24 pontos, cinco rebotes e seis assistências. Pelo lados dos Cavs, o pivô brasileiro Anderson Varejão chegou ao double-double, com 11 pontos e 11 rebotes. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.