Topo

Jeremy Lin reclama de assédio da imprensa de Taiwan a seus parentes e pede privacidade

Jeremy Lin criticou o assédio que seus parentes que vivem em Taiwan têm sofrido - Andrew Gombert/EFE
Jeremy Lin criticou o assédio que seus parentes que vivem em Taiwan têm sofrido Imagem: Andrew Gombert/EFE

Do UOL, em São Paulo

20/02/2012 22h38

Nova sensação da NBA, o armador Jeremy Lin está descontente com o assédio que seus parentes tem sofrido em Taiwan. No último domingo, o jogador do New York Knicks fez um apelo aos veículos de imprensa do país asiático para que respeitem a privacidade de sua família e parem de ‘bombardeá-los’ de perguntas.

“Quero apenas que as pessoas respeitem a privacidade de meus parentes em Taiwan e acredito que isso será bom para todo mundo, pois eles precisam voltar a viver suas vidas”, disse o armador.

Lin é o primeiro jogador da NBA com ascendência taiwanesa e tem provocado um grande interesse da comunidade asiática desde que passou a se destacar pelos Knicks, no início do mês. A avó do jogador é um dos parentes que ainda vivem em Taiwan e que tem sido incomodados pela imprensa local atrás de histórias sobre o armador.

País com forte influência americana, mas poucos heróis esportivos, Taiwan tem vivido dias de ‘Linsanidade’ com o novo astro da NBA, que é filho de taiwaneses radicados nos Estados Unidos. O armador dos Knicks é capa constante dos principais jornais do país e partidas do time de Nova York têm sido transmitidas por rádios locais e reproduzidas em shoppings centers e outros espaços públicos.

No último domingo, Lin marcou 28 pontos e distribuiu 14 assistências, comandando a vitória dos Knicks sobre o Dallas Mavericks por 104 a 97.